Após uma década, a banda Cherry Bomb se reúne pela primeira vez para um show em Londrina. A apresentação será neste sábado (7), a partir das 21 horas, no Hush Pub (Avenida Juscelino Kubitschek, 472). Os londrinenses se apresentaram pela última vez em 2004, quando ainda faziam a turnê de divulgação do cd "Disconected Satellites".
Na época a banda já era apontada como uma das maiores revelações do cenário independente do País e se apresentou ao lado de nomes internacionais, como Buzzcocks (Inglaterra) e Backyard Babies (Suécia).
A influência da cena de rock inglesa, como The Jam, The Who, Buzzcocks, Vibrators, e nova-iorquina, como Ramones, Dead Boys e Richard Hell and The Voidoids, é clara nas composições da banda, que entre 1996 e 2005 lançou cinco álbuns: a K7 demo-tape Sad Songs for Happy Girls (1996), o LP Bombs to You (1997) e os cds The Cherry Bomb! (1998), Light Up The Town Garage Takes (2000) e "Disconected Satellites" (2003).
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Durante o hiato de dez anos muita coisa aconteceu. Dois dos integrantes recrutaram o guitarrista Rafael Curita e formaram Os Substitutes, que gravou o EP "A última moda" em 2005 e se dissolveu logo em seguida. Depois, Rodrigo Amadeu, vocalista e baixista, se mudou para Londres e formou a Flying Rats. A banda está na ativa e em 2014 lançou seu primeiro EP em vinil. Os integrantes Lucas Ricardo (bateria) e Humberto Scaburi (guitarra e voz) continuaram em Londrina com outras bandas, como Chernobils, Búfalos D` Água e Cold Beer & Hot Dogs. Rodrigo está de férias no Brasil e a vinda dele possibilitou o reencontro do trio.
Cerca de 200 ingressos antecipados já foram vendidos. A banda ensaiou um set list com 24 músicas de todas as suas fases. A apresentação será gravada ao vivo e poderá ser lançada pela banda, que contará com a formação original: Rodrigo Amadeu (voz e baixo), Lucas Ricardo (bateria) e Humberto Scaburi (guitarra e voz). Para conferir as músicas da banda, basta acessar o site do grupo.
Abertura
A noite ainda contará com a apresentação da banda Mary O and The Pink Flamingos. Natural dos subterrâneos de Porto Alegre, este trio gaúcho, formado por Mary O (guitarra e vocal), Malverde (baixo) e Bino (bateria), surgiu em 2009 e apresenta fortes traços de garage rock e surf music que remetem ao universo kitsch das películas de John Waters.
Ingressos
Os ingressos antecipados para o show de reunião da Cherry Bomb estão à venda na loja Sonkey (Rua Senador Souza Naves, 9 – Londrina, PR) e custam R$25,00 (até 7/2, às 18 horas). Eles também podem ser adquiridos pelo e-mail [email protected] ou pela página da banda no Facebook. Os ingressos também serão vendidos na portaria do Hush Pub por R$30,00.