A banda punk Misfits, que teria dois show marcados no Brasil neste sábado em São Paulo e neste domingo em Curitiba (no Espaço Cultural Calamengau) cancelou em cima da hora sua turnê sem dar explicações muito plausíveis, dando a entender que a banda e sua produtora desdenharam o público brasileiro.
Cerca de 500 ingressos foram vendidos antecipadamente em Curitiba. Quem os comprou poderá pegar o dinheiro de volta a partir de quarta-feira no mesmo local onde o ingresso foi comprado.
Confira na íntegra a nota oficial publicada no site da Toplink Music, que estava organizando os shows da banda no Brasil:
Leia mais:
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Beyoncé anuncia nas redes sociais que fará show ao vivo no Natal
"O Misfits acaba de cancelar sua turnê brasileira. A banda viria da Colômbia e originalmente desembarcaria no Brasil por volta das 15:30h, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). No entanto, comunicou a produtora Toplink Music que iria adiar seu vôo para que a banda pudesse descansar, ficando então sua chegada prevista para as 21:15h. Mais tarde, a banda contatou novamente a produtora comunicando que embarcariam direto para os EUA e que a turnê brasileira fosse cancelada, alegando que teria sido impedida de embarcar no aeroporto de Cali (Colômbia), por não estar em dia com a vacina da Febre Amarela (!).
Diante da situação, a produtora Toplink Music se colocou a inteira disposição para contornar o suposto infortúnio e ofereceu possibilidades para que a banda pudesse então embarcar num vôo dos EUA para o Brasil pela empresa Continental, às 22:30h, o que a possibilitaria de chegar ao Brasil por volta das 10:45h de sábado e cumprir tranqüilamente seu compromisso com os fãs brasileiros. Apesar de todos esforços da Toplink Music em viabilizar a vinda da banda em tempo hábil de honrar seu compromisso com os fãs brasileiros, a banda Misfits e a empresa responsável pelo seu `booking' foram irredutíveis, não hesitando em levar adiante o cancelamento da turnê brasileira.
A produtora Toplink Music, que sempre primou pelo profissionalismo e respeito ao público e bandas, e já havia pago todas passagens aéreas e boa parte do `cachet' da banda, lamenta profundamente a atitude impetuosa da banda Misfits, que cancelou sua turnê literalmente na véspera, usando de motivos vagos e questionáveis, faltando com profissionalismo e respeito para com os fãs brasileiros.
A produtora pede desculpas ao público pelo transtorno e informa que, por motivos de força maior e logística, a devolução do dinheiro dos ingressos ao público será realizada diretamente nas bilheterias da Cie Music Hall, a partir da próxima segunda-feira, 6 de fevereiro.
Compartilhando a indignação do público e repudiando o desdém demonstrado pela equipe da banda Misfits, que não fez questão alguma de tentar honrar seu compromisso e retribuir o respeito que os brasileiros tem pela banda, a produtora Toplink Music convoca os fãs brasileiros a protestarem no site da empresa que, juntamente com a banda, foi responsável pelo cancelamento da turnê brasileira do Misfits: Artistsworldwide"