Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito

Banda Nova abre programação com encontro de gerações da música londrinense

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 out 2018 às 15:54
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 6ª edição do Projeto Banda Nova abre a programação nesta quinta-feira (25), às 19h, no Centro Cultural Sesi/AML, com um encontro entre o punk rock do Surface, uma das bandas londrinenses mais duradouras, e o suingue de Diogo Morgado Quartet. A proposta do projeto, que está completando 10 anos, é promover um show de gêneros musicais diferentes, com duas bandas da região apresentando trabalhos autorais e releituras. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local, na rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, a partir das 18h.

O Surface existe há 21 anos e já passou por diversas formações. Além do baterista, conhecido como Cientista, integram o grupo Jéssica (vocal), Cláudia (baixo/vocal), Eduardo (guitarra) e Luís Fernando (guitarra). A banda de punk rock já lançou quatro CDs, um DVD, um CD split e participou de compilações em países como Argentina, França e Rússia. Em 2007, o CD "Desafio" esteve entre os seis melhores álbuns do ranking Álbum Punk/Hardcore da Revista Dynamite, figurando na lista com bandas como Ratos de Porão, Fresno e Dead Fish.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com pouco mais de dois anos, o Diogo Morgado Quartet é formado pelo músico que dá nome ao grupo (vocal e guitarra), Guilherme Paiva (baixo), Vinícius Lordelos (bateria) e Denis Menezes (teclado). A proposta do grupo é fazer um groove suingado e dançante. O repertório da banda inclui composições próprias e releituras de artistas como Jimi Hendrix, Tim Maia e Stevie Wonder.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Doze bandas participam desta edição. Além do Surface e Diogo Morgado Quartet, que abrem a programação de seis shows, o projeto inclui as apresentações do Aruandê e Wood Surfers, no mês de novembro, e Casa da Dona Alice e Etnyah, em dezembro. Para fevereiro está previsto show com Búfalo’s D’Água e De um Filho, De um Cego. Em março, os destaques são Sincopaduo e Mour e, no mês de abril, Aminoácidos e Octopus Trio. A produção do evento é de Silvio Ribeiro e João Ribeiro.

Publicidade


O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização do evento é da Funcart em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML. O apoio é da Rádio UEL FM e do Canal Bom Negócio.


Para mais informações acesse a página do evento oficial no Facebook.

Mais sobre o projeto
As primeiras edições do Banda Nova foram realizadas no Bar Valentino, na Concha Acústica, circulando ainda por outros espaços. Cerca de 600 músicos e mais de 150 bandas já passaram pelo projeto, inclusive de destaque nacional, como Cluster Sisters, Vitor Conor, Maracutaia do Samba, The Brotherhoods, Marujo Cartel, Bemol Blues Band, Samba 172, Castores e Patos, MC Sergin, Marquinhos Diet, Lobisomem, Mucambo de Banto, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade