Começa hoje a segunda edição do festival Upload, realizado no SESC Pompéia, em São Paulo. O evento reúne anualmente uma seleção qualitativa de bandas independentes ou que mantêm um espírito alternativo mesmo estando em uma gravadora de grande porte - bom exemplo é a banda Los Hermanos, uma das escaladas.
Nesta quinta-feira o festival começa com o irreverente Los Pirata e o esquizóide Objeto Amarelo, ambas de São Paulo. Em seguida sobe ao palco da Choperia do SESC a única banda paranaense do evento, a curitibana Svetlana, que tem como diferencial fazer um rock suave sem guitarras. O resultado sonoro já recebeu o nome de "pop de câmara". Em seguida, tocam a cearense Cidadão Instigado e a paulistana Os Mulheres Negras, grupo experimental dos anos 80 que retomou atividades.
O dia seguinte reserva os shows de Violins and Old Books (GO), Pipodélica (SC), Leela (RJ), Cachorro Grande (RS) e Los Hermanos (RJ). No sábado, último dia de evento, tocam Pullovers (SP), Valv (MG), Forgotten Boys (SP), Tom Bloch (RS) e Instituto (SP).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A aguardada atração de encerramento, o grupo de produtores de hip-hop Instituto (responsável pela produção do último CD dos Racionais MCs), vai trazer ao palco convidados bastante conceituados para uma grande jam session. Entre os nomes confirmados estão os grupos Nação Zumbi, Black Alien, Z´Africa Brasil e o rapper Sabotage. O cantro Otto deveria se apresentar também, mas teve que cancelar sua aparição por problemas pessoais.