Pablo Neruda nasceu em 12 de julho de 1904 e, se vivo, faria 100 anos. Nesta ocasião a Biblioteca Pública do Paraná se une à Secretaria de Estado da Cultura, ao Museu Alfredo Andersen, ao Centro Juvenil de Artes Plásticas e a cinco palestrantes, para homenagear o poeta combatente, compromissado com o povo e com suas lutas por liberdade, que cantou o amor à vida, que ultrapassou as fronteiras de seu país, atingiu os povos da América e além dela.
As atividades, que vão acontecer na Biblioteca têm início nesta quinta-feira, com uma exposição de cerca de 70 desenhos e pinturas desenvolvidos por crianças e adultos participantes das oficinas de artes do Museu Alfredo Andersen e do Centro Juvenil de Artes Plásticas.
Como tema dos trabalhos foram utilizadas três poesias de Neruda: "Ode à Colher", que fala do homem pré-histórico; "Ode ao Beija-Flor", sobre os movimentos e as cores dos pássaros; e "Ode à Lagartixa" onde o animal é associado à mutação e à infância. Esta exposição permanece no hall térreo e hall do 2º andar até 22 de julho, em Curitiba.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Informações da AEN