Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quarta-feira

Biblioteca Pública promove atividades culturais

Redação Bonde
24 abr 2007 às 17:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública do Paraná tem três atividades culturais nesta quarta-feira (25). A primeira será a abertura de exposição "Noel Rosa", no hall térreo. A mostra ficará em cartaz até o próximo dia 11.

Às 16h, a escritora Lendores dos Anjos Soares fará o lançamento do livro "Meus momentos". A autora vai receber amigos e convidados em tarde de autógrafo, também no hall térreo. E, a partir das 18h, Ronald Magalhães vai ministrar oficina literária "Noel Rosa, um poeta popular". O curso, que se estenderá até quinta-feira (26), será no Auditório Paul Garfunkel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A oficina marca os 70 anos de morte de Noel Rosa, um dos maiores compositores brasileiros, e os 150 de fundação da Biblioteca Pública, comemorados no mês passado. "Durante dois dias vamos focalizar a vida e obra do poeta através de oficina, palestra e espetáculo direcionado ao público em geral, mas principalmente, aos estudantes de segundo grau e universitários", adianta Ronald Magalhães.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a programação

Com comidas, esportes e lazer, Cambé promove Festa do Trabalhador nesta quarta

Imagem de destaque
Dia Brasil

Rock in Rio anuncia dia só de brasileiros, de Ana Castela a Zeca Pagodinho

Imagem de destaque
Viagem pelas eras

Show de Madonna deve abrir com 'Nothing Really Matters' e fechar com 'Celebration'

Imagem de destaque
Será?

Rock in Rio terá pela 1ª vez dia sertanejo com Ana Castela, Luan Santana e Chitãozinho e Xororó


Programação - Nesta quarta-feira (25), Ronald Magalhães vai falar da importância de Noel Rosa, mostrando sua obra e as inovações que trouxe para a música popular e, sobretudo, para o "discurso poético". Também será apresentada a vida do "Poeta da Vila", seus primeiros parceiros e aspectos marcantes da realidade brasileira e da sociedade carioca que determinaram o rumo poético de Noel e seus contemporâneos, frisando seu estilo de "cronista urbano". Haverá, ainda, exemplos musicais, análise das obras apresentadas e discussão aberta.

Publicidade


Na quinta-feira (26), o tema será "O nosso tempo e a presença de Noel Rosa". Ronald Magalhães vai mostrar exemplos de composições específicas, norteando as explanações e as abordagens poético-musicais, intérpretes de Noel, informações sobre discografia e bibliografia e outras informações sobre aspectos marcantes na vida do compositor.


"Na oficina vamos mostrar gravações antigas e curiosas; passagens pouco mostradas para o público", comenta. Noel Rosa morreu aos 26 anos, vítima de tuberculose, e deixou um legado de mais de 300 músicas.

Publicidade


Serviço: Lançamento de livro "Meus momentos"
Data: 25 de abril
Horário: 16h
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133


Exposição "Noel Rosa
Data: 25 de abril
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná

Oficina literária: Noel Rosa, uma poeta popular
Data: 25 e 26 de abril
Horário: 18h
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade