Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mostras culturais

Bienal Internacional de Curitiba começa no sábado

Redação Bonde
30 ago 2013 às 17:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir deste sábado (30), os moradores e visitantes de Curitiba poderão curtir três meses de apresentações e mostras culturais em espaços públicos, museus e teatros na 20ª edição da Bienal Internacional de Curitiba. O Museu Oscar Niemeyer será palco da abertura oficial, às 17 horas, no hall do Pátio de Esculturas.

Na abertura, o púbico poderá acompanhar a performance da artista popular Efigênia Rolim, 82 anos, que é conhecida como a Rainha do Papel de Bala ou Rainha do Lixo em Curitiba. A 20ª exposição vai propor a aproximação da arte com a comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante os três meses de mostras, de acordo com a prefeitura de Curitiba, serão 20 espaços espalhados pela cidade com diferentes tipos de exposições culturais em ruas, galerias e museus públicos e privados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Os visitantes poderão aprecisar arte urbana, performances artísticas, web arte, literatura, cinema e jovens curadores. No centro Cívico, duas grandes instalações estarão em frente à sede da prefeitura de Curitiba.

Alguns artistas que passarão pela Bienal são: Ai Weiwei (China), Ann-Sofi Sidén (Suécia), Antoni Abad (Espanha), Luis Felipe Noé (Argentina), Katharina Grosse (Alemanha), Martine Viale (Canadá), Peter Kubelka (Áustria), Regina Silveira (Brasil) e William Kentridge (África do Sul).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo