A partir deste sábado (30), os moradores e visitantes de Curitiba poderão curtir três meses de apresentações e mostras culturais em espaços públicos, museus e teatros na 20ª edição da Bienal Internacional de Curitiba. O Museu Oscar Niemeyer será palco da abertura oficial, às 17 horas, no hall do Pátio de Esculturas.
Na abertura, o púbico poderá acompanhar a performance da artista popular Efigênia Rolim, 82 anos, que é conhecida como a Rainha do Papel de Bala ou Rainha do Lixo em Curitiba. A 20ª exposição vai propor a aproximação da arte com a comunidade.
Durante os três meses de mostras, de acordo com a prefeitura de Curitiba, serão 20 espaços espalhados pela cidade com diferentes tipos de exposições culturais em ruas, galerias e museus públicos e privados.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Os visitantes poderão aprecisar arte urbana, performances artísticas, web arte, literatura, cinema e jovens curadores. No centro Cívico, duas grandes instalações estarão em frente à sede da prefeitura de Curitiba.
Alguns artistas que passarão pela Bienal são: Ai Weiwei (China), Ann-Sofi Sidén (Suécia), Antoni Abad (Espanha), Luis Felipe Noé (Argentina), Katharina Grosse (Alemanha), Martine Viale (Canadá), Peter Kubelka (Áustria), Regina Silveira (Brasil) e William Kentridge (África do Sul).