Neste carnaval, Londrina vai resgatar a alegria e a tradição dos blocos de rua. Substituindo o desfile no autódromo, que acontecia anteriormente, a Secretaria Municipal de Cultura incentiva, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), aos bailes ao ar livre, que vão se espalhar por diversos pontos da cidade.
Ganham destaque na programação, as quatro noites de folia comandadas pelo Bloco Bafo Quente, o primeiro grupo a ter projetos aprovados para o Carnaval 2011.
Com o objetivo de fazer um carnaval participativo, em que toda a população possa ter acesso, o grupo espera uma grande festa. Dia 5 (sábado) , na avenida Saul Elkind; no dia 6 (domingo), no Zerão; dia 7 (segunda-feira), na Concha Acústica, e no dia 8 (feriado de carnaval), na praça Nishinomiya , em frente ao Aeroporto, sempre com início às 18h. As atividades prometem reunir muita gente.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Segundo a assessoria de imprensa do Bloco Bafo Quente, o objetivo é introduzir na cidade a tradição dos blocos, em um horário em que as pessoas possam ir com a família. A assessoria informou, também, que o repertório será bem variado, para agradar a todos os gostos.
O show vai incluir ritmos diversos, com destaque para um set-list especial de carnaval, que terá, por exemplo, um pout-pourri de marchinhas tradicionais. Como não podia faltar, o samba, o frevo, o ijexá, maracatu e outras misturas de sucesso, também, terão presença garantida nos shows.
O Bloco Bafo Quente, formado em 2006, tem 19 integrantes com instrumentos percussivos e harmônicos. Para completar a festa, o grupo vai distribuir, gratuitamente, durante o desfile, abadás (lenços com a marca do Carnaval 2011), entre os foliões participantes.
Serviço:
Bloco Bafo Quente - Carnaval 2011
- Dia 5 de março: Av. Saul Elkind, ao lado do Centro Cultural Zona Norte
- Dia 6 de março: Concha do Zerão
- Dia 7 de março: Concha Acústica
- Dia 8 de março: Praça Nishinomiya, conhecida como "Praça do Aeroporto", na Av. Santos Dumont
Todas as apresentações têm início às 18h.