Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pré-carnaval

Bloco Bafo Quente faz série de ensaios abertos até o Carnaval

Redação Bonde com N.Com
11 fev 2019 às 11:31
- Andre Trigueiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Este ano, ninguém precisa ficar se guardando para quando o carnaval chegar. O Bloco Bafo Quente decidiu antecipar a festa agendada para março por meio de quatro ensaios abertos que acontecem ao longo de fevereiro em várias regiões.

Além de aquecer ao som do repertório 2019 do grupo percussivo, o público de Londrina e cidades da região é convidado a organizar blocos de amigos para desfilar com o Bafo Quente. O primeiro ensaio aberto ocorreu domingo (10), às 17h, na região norte (gramado localizado na Rua Francisco Marques de Oliveira, 800, ao lado da UBS do Conjunto João Paz). O evento é gratuito, realizado pela APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná, e conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos próximos finais de semana, as regiões sul, oeste e central recebem, respectivamente, os ensaios abertos do Bloco Bafo Quente. No dia 17 de fevereiro (domingo), a festa será na Praça da Juventude (Av. Guilherme de Almeida, 2218, Jd. Ouro Branco); dia 23 (sábado), no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935, próximo ao Corpo de Bombeiros); em 24 de fevereiro (domingo), o Zerão (Rua Júlio Estrela Moreira, s/n) é o palco da folia. Todos estão marcados para as 17 horas. Alguns dos ensaios terão a participação especial de baterias convidadas – grupos de percussão ligados a cursos universitários e outras associações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

Em noite solidária, Kau e dupla Mariana & Mateus sobem ao palco principal da ExpoLondrina

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos


Com 13 anos de estrada, o Bloco Bafo Quente é atração sempre aguardada no carnaval de Londrina. A cada ano, propõe novas ações que têm como objetivo promover a festa de rua, levando os foliões a pontos importantes da cidade para se divertirem de forma responsável e familiar. "Nosso carnaval é sempre uma festa democrática, por isso resolvemos inovar e preparar os shows do Bloco junto com as pessoas. É só uma das várias novidades que traremos este ano e que estamos divulgando aos poucos. Prometemos uma das festas mais bonitas dos últimos tempos", comenta Guilherme Rossini, coordenador do Bloco Bafo Quente.

Publicidade


Além do convite a entrar no clima da batucada, os ensaios abertos têm outro objetivo: incentivar que associações de bairros, grupos de amigos e coletivos organizem-se em blocos com fantasias divertidas, coreografias e outras propostas inventivas. "Queremos que estes grupos estejam preparados e façam conosco os shows oficiais de carnaval, que este ano serão itinerantes". Sem adiantar muito sobre o formato da festa em 2019, Rossini comenta que o Bloco planeja dois grandes eventos abertos para o domingo e terça-feira de carnaval, dias 3 e 5 de março.


Para quem já está acostumado ao repertório de música brasileira adaptado à levada de bateria de escola de samba - especialidade do Bafo Quente desde 2006 – o grupo anuncia alguns acréscimos. Estão resgatando clássicos populares da década de 90 e que fizeram sucesso com Karnak, Raça Negra, Cidade Negra e Leandro Learte. Além, claro, das marchinhas e sambas de todas as épocas. Participam do Bloco Bafo Quente 18 músicos oriundos de várias bandas da cidade e filiados aos mais diversos estilos, do rock à MPB – o que confere o ecletismo do trabalho.

Publicidade


Carnaval 2019 – Bloco Bafo Quente
Ensaios Abertos (gratuitos)


Região Norte
10/fev. (dom), às 17 horas
Rua Francisco Marques de Oliveira, 800 (ao lado da UBS João Paz)
Cj. João Paz

Publicidade


Região Sul
17/fev. (dom), às 17 horas
Av. Guilherme de Almeida, 2218 (Praça da Juventude)
Jd. Ouro Branco


Região Oeste
23/fev. (sab), às 17 horas
Rua Rudolph Diesel, 935 (próximo ao Corpo de Bombeiros)
Jd. Tókio

Região Central
24/fev. (dom), às 17 horas
Rua Júlio Estrela Moreira, s/n (Zerão)
Centro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade