A música instrumental brasileira, temperada com os improvisos do jazz, conta com uma linhagem vigorosa no País. O Trio Bonsai, principal atração desta terça no 24º Festival de Música de Londrina, é um dos seguidores da vertente. Fundado há uma década em São Paulo, lançou dois álbuns e já tem material pronto para gravar o terceiro.
É formado por Paulo Braga (piano), Mané Silveira (sax e flauta) e Guello (percussão). Estiveram em Londrina em 1996, quando lançaram o primeiro disco. Agora, de volta à cidade, sobem ao palco do Cine-Teatro Ouro Verde para executar o repertório de ''Desdobraduras'', o segundo CD, além de composições inéditas.
O show começa às 20h30. ''A formação de nosso grupo não é muito comum'' dizem eles. ''Não temos um contrabaixo, que é um instrumento frequente na maioria dos conjuntos do gênero. Sua função, a de executar notas graves, está presente em nossa música substituída pelos demais instrumentos. Ora aparece o piano, ora o sax, ora os três, ora ninguém. O desafio é explorar ao máximo essa formação e outros timbres''.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Serviço:
- Show do Trio Bonsai. Hoje, às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), dentro do 24º Festival de Música de Londrina. Ingressos: R$ 6,00 (estudantes pagam meia-entrada). Ponto de venda: no próprio local a partir de 15 horas.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina