Se as trajetórias de Caetano Veloso e Gilberto Gil sempre se encontraram tanto na história da música brasileira como na pessoal, não é fruto da coincidência o fato de ambos comemorarem na mesma época 50 anos de carreira.
Com apresentação da Qualicorp, para celebrar este importante acontecimento, a turnê mundial 'Dois Amigos, Um Século de Música’ reúne estes dois expoentes da cultura nacional para relembrar estas décadas de grandes sucessos e parcerias.
A apresentação inédita acontece na próxima quarta feira, (26), no palco da Ópera de Arame (Rua João Gava, s/n), às 21h15, em Curitiba. O show marca também a revitalização total da Ópera de Arame no sistema de calefação, ar-condicionado, áreas de acústica e hidráulica, além de já contemplar melhorias na estrutura metálica do local, poltronas, palco e cortinas.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Antes da capital paranaense, a série de shows fez sua estreia em São Paulo e depois segue para Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. Caetano e Gil chegaram recentemente em solo nacional após o giro por dezoito cidades do continente europeu, onde já se apresentam individualmente há mais de 30 anos.
A turnê traz uma revisão da carreira dos dois, que se conheceram na lendária Rua Chile, centro de Salvador, numa tarde qualquer quando Gil descia a rua com o produtor Roberto Santana e este avistou Caetano que vinha subindo e fez as apresentações - a amizade nascia ali. Houve os shows do Teatro Vila Velha da capital baiana, a ida para os grandes centros, a criação do tropicalismo.