O Café com quê? consiste em encontros semanais, às terças-feiras, com início às 19h30 no Sesc Cadeião Cultural. A cada semana, um novo convidado propõe um bate papo sobre música, artes visuais, artes cênicas, artes plásticas, literatura, dança, cinema, arte digital, filosofia e história de Londrina.
Essa iniciativa é um trabalho conjunto entre Sesc/Senac e Sebrae, dentre vários outros parceiros, do projeto da Rota do Café que visa difundir um roteiro turístico, histórico e gastronômico da região propondo um intercâmbio das áreas.
O café foi o grande responsável pelo desenvolvimento de Londrina e região, sendo a principal produção agrícola da época. O norte paranaense já foi o maior produtor de café do país e Londrina ficou conhecida como a Capital do Café. Tempos em que o "ouro verde" como era chamado o café, dominava as paisagens rurais, enriquecia agricultores e batiam recordes na exportação do produto. Hoje, outras lavouras predominam na região – apesar de resistir em algumas propriedades, o café perdeu espaço para a soja, o trigo, o gado.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Hoje, Londrina não é mais a Capital do Café, mas jamais podemos esquecer este passado glorioso que fez o progresso de nossa cidade. E é isso que busca este projeto, resgatar essa memória de forma prazerosa a trazer essas lembranças para que as gerações futuras não percam as raízes dp "pé vermelho".