A Câmara Municipal de Curitiba realiza em seu auditório nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 08h30, uma audiência Pública para que a população se manifeste sobre seus problemas da política cultural da cidade. O público alvo é a sociedade organizada das diversas áreas culturais como: música, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico artístico e cultural, folclore, artesanato, manifestações culturais tradicionais, entre outras.
Tal iniciativa é um preparativo para a revisão da Lei de Incentivo à Cultura que vai acontecer neste segundo semestre e têm por objetivo abrir a discussão para todos os níveis da população que faz e respira cultura.
Neste encontro, serão discutidos temas sobre música, artes cênicas (teatro, dança, circo, ópera), audiovisual (cinema, vídeo internet), literatura, artes visuais (fotografia, artes plásticas, design, artes gráficas e tecnológicas), patrimônio histórico, artístico cultural, folclore, artesanato e, demais manifestações culturais tradicionais.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A participação da população é muito importante para dar transparência e orientar as políticas culturais que refletem diretamente nos curitibanos. Espera-se neste evento, encontrar soluções ao desenvolvimento de uma política mais justa na Lei de Incentivo à Cultura.
Já há algum tempo, os vereadores Julieta Reis, Nely Almeida, André Passos e Âgelo Batista vem se reunindo e debatendo o tema com representantes das classes artísticas e com a Fundação Cultural de Curitiba, visando trazer um norte à política cultural para o município nos próximos anos.
Programação:
08h30 – inscrição
09h00 – abertura
09h15 – pronunciamento de Paulino Viapiana, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba
09h40 – pronunciamento de Aristides Eduardo da Veiga, da Secretaria Municipal de Finanças
10h00 – pronunciamento de José Luiz Casela, analista de marketing do Banco do Brasil
12h00 – Brunch
13h30 – inscrição/manifestação dos setores culturais da cidade
15h30 – encerramento