Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
On-line

Canto do MARL realiza encontro Resistência Curumin para todas as idades

Redação Bonde com N.com
27 mai 2021 às 17:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vila Cultural Canto do MARL promove, neste sábado (29), às 10h, a primeira edição do Resistência Curumin, um evento on-line para crianças de todas as idades, estimulando o riso e a criatividade. O objetivo é dar voz e promover encontros seguros entre as crianças de várias regiões da cidade. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do YouTube do Canto do MARL. O link de acesso é https://youtu.be/bFZhOweuDUw .


Na primeira edição, a atriz Edna Aguiar, a "Preta do Leite”, traz em seu balaio o Palhaço Coisa Fina, as meninas do clube da leitura – Alice Pimenta, Lilica e Malu – e também as crianças da oficina de construção de histórias da Viva Feliz: Maria Eduarda, Rafa, Derick e Guilherme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os convidados, destaca-se a participação de Fernando Góes, que atuou no projeto da Biblioteca Viva Itinerante e é criador do palhaço Coisa Fina. O experiente palhaço conta histórias por onde passa, em praças e escolas de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Pré-divulgação

Taylor Swift divulga novo álbum em loja de discos em São Paulo


Além disso, Edna Aguiar convida também as meninas do Clube da Leitura, Alice Pimenta, Lilica e Malu. Essas jovens leitoras também vêm cheias de histórias para contar. Para completar o balaio, ainda participam as crianças da Vila Feliz, comunidade londrinense onde a atriz desenvolve uma oficina de construção de histórias.


De acordo com Edna Aguiar, o objetivo do encontro é dar voz e promover a possibilidade de intercâmbio entre as crianças de diferentes regiões da cidade. "Existem, por exemplo, crianças da zona leste que não conhecem a zona oeste e vice-versa, por exemplo. A ideia é justamente essa, criar um diálogo para além de seu próprio bairro. Além disso, queremos dar voz a essas crianças e ouvir o que elas estão sentindo nessa pandemia. Isso porque nós ouvimos muito pela voz dos pais, então a ideia é que os pequenos também possam expressar como está sendo essa experiência”, explicou.

O projeto será realizado em formato on-line, todo último sábado do mês, pelas manhãs. Resistência Curumin é uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, que conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e com o apoio do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (MARL).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade