A cantora japonesa Mariko Nakahara se apresenta nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no Teatro marista, abrindo as comemorações referentes aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil (Imin-100), que ocorrerá em 2008.
O ingresso é um quilo de alimento não perecível e que pode ser trocado na bilheteria do teatro.
Segundo Kimiko Yoshii, integrante da comissão da sociedade civil, é a primeira vez que Mariko Nakahara se apresenta em Londrina. Ela pretende cantar conhecidas músicas internacionais como ‘Sakura, sakura’, e algumas nacionais como ‘Mais que nada’ e ‘Garota de Ipanema'.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Além do show, a cantora japonesa fará uma homenagem a Tomi Nakagawa,única sobrevivente da primeira leva de imigrantes que chegaram ao Brasil em 1908. Segundo Kimiko, a pioneira está completando 100 anos de idade.
O evento do Marista também terá a apresentação do grupo londrinense de dança japonesa, Ishin Daiko e a comissão organizadora do Imin-100 vai apresentar a logomarca oficial evento e a maquete do monumento projetado pelo renomado artista plástico Yutaka Toyota, que vai homenagear o centenário da imigração em Londrina e que será instalado em local ainda a ser determinado.
Informações da Prefeitura de Londrina