Faltam 10 dias para o carnaval e a estrutura do desfile em Londrina ainda não está pronta. O dinheiro foi liberado para as escolas de samba nesta quinta-feira (9), mas alguns temem pelo pouco tempo para os preparativos. A escola Raça de Ouro, por exemplo, concordou em mudar a data da festa para o dia 21 de abril, feriado de Tiradentes.
Segundo reportagem da rádio CBN Londrina, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) ficou responsável pela estrutura de som, segurança e arquibancadas no Autódromo Ayrton Senna, tradicional espaço cedido para os desfiles. O órgão estaria com dificuldades para captar recursos. Este seria o principal motivo para o adiamento do desfile.
Outras escolas, como a Explode Coração, confirmaram a possibilidade do adiamento. No entanto, o carnaval fora de época não agrada integrantes das equipes. A escola Alegria da Passarela, por exemplo, garante que consegue preparar tudo em menos de duas semanas.
Leia mais:
Confira a programação de missas de Natal nas principais paróquias de Londrina e região
Neymar fatura R$ 70 mil e é 14º em torneio pôquer festivo com nome dele
UEL e Grupo Folha de Londrina promovem a segunda edição do VestibaFest no Calçadão
System of a Down anuncia shows no Brasil em 2025
No entendimento das escolas, o tempo frio e outros eventos, como a Páscoa e a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, podem ajudar a atrapalhar o carnaval em abril.
A Secretaria Municipal de Cultura não confirmou o adiamento, mas comunicou que os desfiles podem não acontecer a tempo em Londrina. (com informações da rádio CBN Londrina)