Marco Jacobsen, cartunista da FOLHA, lança o livro ''Confesso'', com reunião de trabalho dos últimos 13 anos e bastante coisa nova, nesta quinta-feira, às 18 horas, na Livraria Ghignone, em Curitiba.
''Confesso'' é uma espécie de desabafo, de uma maneira de contar as próprias impressões do dia-a-dia urbano. Essas idéias muitas vezes acabam guardadas e não publicadas, já que a pressão do cotidiano de trabalhar em um periódico diário, como a FOLHA, nem sempre viabiliza ao artista contar exatamente o quer.
O livro traz muito do humor de Jacobsen, que varia do discreto ao mais elementar. O material sempre vem impregnado de uma fina ironia e crítica social, com síntese, técnica e precisão, qualidades que Jacobsen ganhou com o tempo, desde quando começou, aos 16 anos.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
O trabalho foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O prefácio é do renomado cartunista curitibano Solda.
Serviço:
'Confesso'', livro de cartuns de Marco Jacobsen. Lançamento nesta quinta-feira, às 18 horas, na Livrarias Ghignone, que fica na rua Comendador Araújo, 534, em Curitiba. O livro tem 144 páginas coloridas, com capa dura e formato 20,7 x 20,8 cm, ao preço de R$ 30.