Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não aos estrangeiros

China proíbe Mickey e 'Os Simpsons' no horário nobre

Heloísa Prado - Bonde
14 ago 2006 às 16:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo informações da imprensa estatal chinesa, os desenhos do Mickey e Os Simpsons serão proibidos no horário nobre dos canais de televisão da China para proteger a produção local. O Partido Comunista chinês afirma que também está preocupado com os efeitos da cultura estrangeira nas crianças chinesas.

De acordo com a imprensa do país, desenhos animados estrangeiros não serão exibidos na televisão chinesa entre 17h e 20h a partir de 1º de setembro. Reguladores de exibição de programas também afirmaram que querem proibir programas que misturam personagens de animação e cenas ao vivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Popularidade - Desenhos animados estrangeiros, principalmente do Japão, são populares entre as 250 milhões de crianças na China e os estúdios de animação do país lutam para competir com os desenhos "importados".

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


A proibição não foi anunciada oficialmente, mas jornais criticaram a medida. "Esta é uma política preocupante e míope, não vai resolver os problemas fundamentais da indústria de animação chinesa. Os telespectadores, adultos ou crianças, não terão escolha a não ser apoiar de forma passiva os produtos chineses", afirmou o jornal Southern Metropolis.


A animação chinesa usa estórias tradicionais, como Jornada para o Oeste, a respeito das aventuras do Rei Macaco. Mas a produção local precisa inventar personagens que tenham a mesma atração do americano Mickey Mouse ou do japonês Pokemon.

Em 2000 os canais de televisão receberam ordens para limitar o uso de desenhos animados estrangeiros no momento em que a animação japonesa dominava o mercado. O governo aumentou o controle há dois anos, afirmando que os desenhos animados chineses tinham que cobrir pelo menos 60% do tempo disponível no horário nobre da televisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo