"Cidade de Deus", de Fernando Meirelles e Kátia Lund, vai representar o Brasil na briga por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2003. A decisão é da comissão especial de Seleção da Agência Nacional de Cinema (Ancine), formada por Guilherme de Almeida Prado, Walter Lima Júnior, Zita Carvalhosa e Maria do Rosario Caetano, em reunião nesta sexta-feira.
Concorreram também "Caramuru", de Guel Arraes, "A Paixão de Jacobina", de Fábio Barreto, "O Invasor", de Beto Brant, "Timor Lorosae", de Lucélia Santos e "Uma Vida em Segredo", de Suzana Amaral.
"Cidade de Deus" é o mais bem sucedido no cinema nacional dos últimos anos - já foi visto por mais de 2 milhões de espectadores, cifra excelente para uma produção brasileira. Inspirado no romance homônimo de Paulo Lins, o filme conta a história de Buscapé, jovem que resiste ao crime organizado vivendo em uma favela carioca, usando atores amadores do grupo "Nós do Morro".
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Uma cópia de "Cidade de Deus" será enviada pela Ancine à Academia de Ciência e Artes Cinematográficas, promotora do Oscar. O anúncio dos indicados em todas as categorias do prêmio em 2003 será no dia 11 de fevereiro.
Para saber onde assistir "Cidade de Deus" em sua cidade, clique aqui.