Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Cinema em Londrina recebe 20º Festival Kinoarte de Cinema

Redação Bonde com N.Com
29 nov 2018 às 11:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cine Com-Tour da UEL recebe a partir do próximo sábado, 1º de dezembro, a 20ª edição do Festival Kinoarte de Cinema, considerado o mais tradicional festival de filmes do estado do Paraná. Até o dia 9, serão exibidos gratuitamente mais de cinquenta filmes entre longas e curtas metragens, com destaque para a produção contemporânea de filmes brasileiros. A sessão de abertura, marcada para 19 horas, exibe o filme baiano "Café com canela" (2017, Dir. Ary Rosa e Glenda Nicácio, BRA, Duração 102 min.). O Festival tem apoio da Casa de Cultura da UEL.

De segunda a sexta-feira as sessões ocorrem às 19 e 21 horas. Nos finais de semana, a programação se intensifica com pelo menos quatro sessões diárias e os filmes começam a ser exibidos já no começo da tarde. A programação completa está disponível no site do Festival.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os filmes incluem desde longas metragens de destaque nos principais festivais de cinema do Brasil e do exterior, passando por curtas metragens estrangeiros e chegando até os filmes produzidos em Londrina e na região. A maior parte da programação de longas é composta por documentários que abordam assuntos que se tornaram polêmicos, em especial após as eleições presidenciais. Temas como a tortura, o papel da escola, religião, censura, machismo, racismo e identidade de gênero são abordados em produções como "Pastor Claudio", de Beth Formaggini (um ex-torturador da ditadura convertido em líder religioso), a ficção "Los Silencios", de Beatriz Seigner (exibido no Festival de Cannes) e "Bixa Travesty", de Claudia Priscilla e Kiko Goifman (documentário sobre a rapper trans Linn da Quebrada, premiado no Festival de Berlim).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows da banda James, cantor Kingfish, Penélope e Pato Fu

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo


O Festival tem espaço também para filmes estrangeiros: a Competitiva Iberoamericana de Curtas, que engloba filmes feitos na Espanha, em Portugal e em toda a América do Sul. Outra atividade já tradicional do Festival que se mantém nesse ano é a sessão Kinocidadão. Buscando formar público para o cinema do futuro, crianças de escolas públicas da cidade e da região serão levadas ao Festival pra que possam assistir a um filme nas condições ideais: dentro da sala de cinema. Nessa edição o projeto pretende atender até mil e quinhentas crianças no decorrer da semana. A animação exibida neste ano será o filme francês "A Raposa Má", de Patrick Imbert e Benjamin Renner.

O Festival Kinoarte de Cinema é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina) com produção da Leste br. Nesta edição, com os apoios da UEL, Viação Garcia, Brasil Sul Linhas Rodoviárias, Supermercados Viscardi, Refriko, Bonfilm Distribuidora, Nav (Núcleo Audiovisual de Londrina) e APL (Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade