Em agosto, a capital paranaense irá receber todo o fascínio e tradição do circo oriental, um dos mais respeitados do mundo por sua história de mais de dois mil anos. O Circo Nacional da China inclui Curitiba na turnê latinoamericana do novo espetáculo "Piratas", que mistura a magia das acrobacias e performances artísticas ao mistério dos personagens que povoam as histórias de aventuras em alto mar.
Para demonstrar a importância do circo no país do Oriente e do trabalho do Circo Nacional da China, que mantém viva a tradição circense, o produtor manager do Circo Nacional da China no Brasil, Lucio Oliveira, explicou durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (14), em Curitiba: "o circo é uma arte aclamada na China, assim como o samba é no Brasil".
E com 50 anos de atividades, o grupo circense tem levado o encanto e qualidade do circo chinês ao mundo todo. Na capital paranaense, já foram apresentadas quatro turnês, inclusive a de "Natureza", que passou por 18 cidades brasileiras. A expectativa de Genaro Press, produtor da turnê latinoamericana que também participou da entrevista coletiva, é de que "Piratas" repita o sucesso do espetáculo anterior, que passou por Curitiba em 2008. Segundo Lucio Oliveira, agora a trupe irá realizar a maior turnê nacional, com 25 cidades incluídas, em 25 semanas e seis meses de temporada no total.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Sobre o novo show, Oliveira adiantou que o enredo conta a tradicional saga do sequestro da "mocinha" pelos piratas e de todo o esforço dos "heróis" da trama para salvá-la. "Tudo de forma lúdica e em meio a muitas acrobacias que tiram o fôlego da plateia, tamanho o nível de dificuldade dos números", destacou. Para dar o clima da saga, como contou o produtor, o espetáculo se passa em um cenário que reproduz o convés de um navio pirata, com a característica de uma cenografia rica, porém leve, como é tradição na China. E uma curiosidade: o próprio elenco, de 35 pessoas, participa da montagem do cenário e organização dos adereços.
SERVIÇO
Espetáculo "Piratas" – Circo Nacional da China
Dias 28 e 29 de agosto.
Teatro Positivo - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300.
Ingressos antecipados promocionais a R$ 64, até o dia 10 de agosto. Depois, R$ 64 a meia entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores e doadores de sangue.
Pontos de venda: Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Curitiba e Total, pela internet (www.diskingressos.com.br) e nas bilheterias do teatro
Informações: 41 3315-0001.
*Ingressos limitados e sujeitos à alteração sem aviso prévio*