A PerifaCon, também conhecida como Comic Con das favelas, foi realizada no domingo (24), e recebeu mais de quatro mil pessoas em sua primeira edição.
Levando o mundo pop, nerd e geek para o Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, o evento foi realizado por meio de um financiamento coletivo no fim de 2018, e a popularidade surpreendeu os organizadores.
"Nossa expectativa era de aproximadamente três mil pessoas. No dia do evento, a fila na entrada já dava indícios de um sucesso além do esperado", afirma Luíze Tavares, produtora da PerifaCon
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Com 230 palestrantes da cena pop e periférica, 44 expositores e 14 lojas com trabalhos a preços acessíveis, como a Companhia das Letras, os organizadores acreditam que a ideia inédita "mostrou ser uma demanda para as regiões afastadas do centro de São Paulo
Em entrevista ao E+, Luíze explicou a importância social do evento e como ele vai na contramão dos altos custos da Comic Con Experience (CCXP). "Dos sete organizadores, todos são da periferia e apenas um foi à Comic Con, porque conseguiu juntar dinheiro. É uma cultura de alto custo", disse.