Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Concerto dos amores impossíveis

Redação - Folha do Paraná
07 abr 2001 às 19:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um concerto temático colocando em cena as dores de amores contrariados, com a Orquestra Sinfônica do Paraná, acontecerá no domingo, às 10h30, no grande auditório do Teatro Guaíra. As histórias de Tristão e Isolda e Romeu e Julieta, transpostas nas partituras, serão contadas pelas obras dos grandes mestres: Wagner, Tchaikowsky e Prokofiev. Destes últimos serão mostradas as versões que escreveram sobre as desventuras do casal italiano.

Além do espetáculo em si, será imperdível ao público ver e ouvir a soprano Laura de Souza, aclamada internacionalmente como uma das grandes cantoras da atualidade. Pela primeira vez se apresenta em Curitiba interpretando o Prelúdio e morte do amor de "Tristão e Isolda", de Wagner.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Matogrossense de Ponta Porã, Laura começou a cantar numa idade improvável a qualquer artista - tinha 25 anos. Com a certeza do que queria embarcou para a Alemanha (não sabia o idioma) para fazer teste na Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Hamburgo. Concorreu com 200 candidatos e conseguiu uma das três vagas destinadas a estrangeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Passou 15 anos naquele país e essa vivência foi de extrema importância para a peça que vai interpretar amanhã. "Será meu debut no repertório wagneriano", disse ela para a Folha Dois. "Wagner é uma coisa muito portentosa, dramática e exige uma certa compreensão musical, uma abordagem técnica e de pronúncia que é completamente diferente do meu repertório usual".

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, regência do maestro Jamil Maluf. No programa: Prelúdio e morte do amor de "Tristão e Isolda", com solo da soprano Laura de Souza, "Romeu e Julieta", de Tchaikowsky e "Romeu e Julieta" (suíte nº 2), de Prokofiev. No Guairão, às 10h30, com ingressos a R$ 5,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo