Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Expo Japão 2019

Concurso e desfile de Cosplay são atrações no sábado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jun 2019 às 10:12
- Divulgação/ACEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Quem é fã da cultura nerd, geek e otaku, que gosta de se caracterizar como os personagens favoritos vai curtir a programação de sábado (22) da Expo Japão 2019, que contará com um desfile e concurso de cosplay. O desfile será organizado pelo Grupo Style e qualquer pessoa pode participar. Já o concurso, é realizado pelo grupo Cosplay Realm, e exigirá uma inscrição para quem tiver interesse.

O concurso está agendado para às 17h30 deste sábado (22), e as inscrições podem ser feitas na página do Cosplay Walk Londrina no Facebook. "Tivemos várias inscrições antecipadas e esperamos mais 20 para o dia. Teremos cerca de 40 participantes. Já fizemos outros concursos com caracterizações de ótima qualidade", revela Zero Dalmaso Carmona, organizador do concurso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a disputa, Zero deu algumas dicas básicas para um bom resultado. "Tenha muito cuidado com seu Cosplay. O cuidado com cada detalhe é importante. Não tenha vergonha do palco ou de interpretar o seu personagem favorito", ressaltou. Cada participante terá 30 segundos para se apresentar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


Os três primeiros colocados vão receber certificado, um kit de doces, um kit com itens para confecção de cosplay, além de acessórios. Todos os participantes poderão subir novamente ao palco no Desfile de Cosplay, marcado para às 20h30.

Publicidade


Cosplayers no palco


Responsável pelo Desfile de Cosplay, Tchesco, conta que a maioria dos cosplayers está se inspirando em jogos eletrônicos. "Atualmente, todos estão focados em games. Temos muitos Cosplays de jogos, é um segmento que aumentou muito e estão ‘pau a pau’ com os Animes", analisou.

A preocupação com a estética será um ponto principal para a participação do público, conforme dito por Tchesco. "Só vamos ressaltar para os participantes não chegarem vestidos de qualquer jeito, pois queremos fazer um espetáculo e deixar tudo muito bonito para os visitantes", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade