10/05/21
PUBLICIDADE
E os memes!

Confira o resumo e os ganhadores do Emmy 2019

Em clima de despedida - duas das mais populares séries de TV, 'Game of Thrones' e 'Veep', acabaram este ano - o Emmy entregou seus principais prêmios na noite deste domingo (22) em cerimônia realizada em Los Angeles (EUA).

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


'Game of Thrones', baseada na obra de George R. R. Martin e produzida por David Benioff e D. B. Weiss, foi a melhor série de drama deste ano, mas não bateu seu recorde - de 12 estatuetas.'Fleabag' ganhou como a melhor série de comédia e 'Chernobyl', sobre o desastre nuclear, como a melhor minissérie.

Esta foi a primeira vez em 16 anos que a premiação não contou com um apresentador. Logo na abertura, apareceram Homer Simpson, Anthony Anderson, Bryan Cranston e Ben Stiller. "A televisão nunca foi tão grande. A televisão nunca importou tanto. E a televisão nunca foi tão boa", disse Cranston, estrela de 'Breaking Bad'.

Os primeiros prêmios da noite foram dados para Tony Shalhoub e para Alex Borstein, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante, respectivamente, por suas atuações em 'The Marvelous Mrs. Maisel'.

"Quero dedicar esse prêmio à força de uma mulher, Amy Sherman-Palladino (criadora da série), e a cada mulher no elenco e nos bastidores de Maisel, Borstein disse. Ela também dedicou o prêmio para sua mãe e para a avó. A atriz contou que sua avó só sobreviveu porque ela teve coragem de sair da fila que a levaria para a morte pelas mãos dos nazistas. "Ela saiu da fila, e por isso eu estou aqui e meus filhos também. Então, saiam da fila, ladies", disse a atriz que ganhou o mesmo prêmio no ano passado

'Fleabag' teve uma grande noite. Phoebe Weller ganhou em roteiro de série de comédia e Harry Bradbeer foi considerado o melhor diretor. Pouco depois, ela voltou ao palco como a vencedora da categoria melhor atriz de comédia, desbancando a favorita Julia Louis-Dreyfus, de 'Veep'. E, no fim da noite, 'Fleabag' foi consagrada a melhor série de comédia desta edição do Emmy.



'Chernobyl', uma das produções mais comentadas da temporada, ganhou como a melhor minissérie e foi premiada ainda nas categorias roteiro e direção.

Jharrel Jerome ganhou como melhor ator em série limitada ou filme para TV por sua atuação em 'Olhos Que Condenam'. O ator de 21 anos foi ovacionado. A série é sobre cinco homens negros acusados de estuprar uma mulher branca no Central Park nos anos 1980. Jerome homenageou esses homens no final de seu discurso e os nomeou. Eles estavam na plateia, se levantaram e foram aplaudidos.



Jodie Comer, de 'Killing Eve', foi a melhor atriz em drama. Billy Porter, de 'Pose', o melhor ator. Peter Dinklage, de 'Game of Thrones', foi mais uma vez o melhor coadjuvante em drama. E Julia Garner, de 'Ozark', venceu na categoria feminina.



Patricia Arquette, melhor coadjuvante de minissérie ou filme para a TV por 'The Act', pediu respeito às pessoas trans. E Michelle Williams, premiada por 'Fosse/Verdon', às mulheres.

Os vencedores das principais categorias

Série de comédia: Fleabag

Atriz de comédia: Phoebe Waller-Bridge (Fleabag)

Ator de comédia: Bill Hader (Barry)

Série de drama: Game of Thrones

Atriz de drama: Jodie Comer (Killing Eve)

Ator de drama: Billy Porter (Pose)

Melhor minissérie: Chernobyl

Todo ano, memes surgem nas edições. Desta vez, Jason Bateman foi o responsável por uma expressão hilária após ganhar o prêmio de melhor direção em série. Sua reação foi descrita como "ninguém ficou mais surpreso com isso do que o próprio Jason Bateman". Menção honrosa para as reações de Laura Linney e Julia Garner quando foi anunciado.





Amy Adams continua com a "maldição do DiCaprio". Ela ficou com essa fama por ser indicada para premiações (incluindo seis vezes ao Oscar) e não ganhar nenhuma, assim como Leonardo DiCaprio. Neste ano, ela estreou no Emmy com sua participação em 'Sharp Objects', mas sem sucesso. Veja este compilado que um fã fez:



Agência Estado
Continue lendo
Premiação

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

10 MAI 2021 às 17h40
Entenda

Netflix, Amazon e Mark Ruffalo se afastam do Globo de Ouro, acusado de racismo

10 MAI 2021 às 16h30
Em live

Ivete canta 'Emoções' para Paulo Gustavo e faz protesto contra as milhares de mortes

10 MAI 2021 às 16h10
Courteney Cox

Kéfera diz que recebeu elogio de Monica, de 'Friends': 'Não entendi nada'

10 MAI 2021 às 15h45
14º eliminado

Arthur, do BBB 21, diz que recebe ameaças de morte

10 MAI 2021 às 15h30
Saiba mais

Missa de Sétimo Dia de Paulo Gustavo será transmitida pela TV

10 MAI 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados