Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
E os memes!

Confira o resumo e os ganhadores do Emmy 2019

Agência Estado
23 set 2019 às 14:20
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em clima de despedida - duas das mais populares séries de TV, 'Game of Thrones' e 'Veep', acabaram este ano - o Emmy entregou seus principais prêmios na noite deste domingo (22) em cerimônia realizada em Los Angeles (EUA).

'Game of Thrones', baseada na obra de George R. R. Martin e produzida por David Benioff e D. B. Weiss, foi a melhor série de drama deste ano, mas não bateu seu recorde - de 12 estatuetas.'Fleabag' ganhou como a melhor série de comédia e 'Chernobyl', sobre o desastre nuclear, como a melhor minissérie.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi a primeira vez em 16 anos que a premiação não contou com um apresentador. Logo na abertura, apareceram Homer Simpson, Anthony Anderson, Bryan Cranston e Ben Stiller. "A televisão nunca foi tão grande. A televisão nunca importou tanto. E a televisão nunca foi tão boa", disse Cranston, estrela de 'Breaking Bad'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Você foi?

Relembre os shows de Madonna no Brasil

Imagem de destaque
Rumores

Suposto show de Madonna em Copacabana faz preços de hotéis dispararem

Imagem de destaque
Veja o line-up

Marina Lima, Lulu Santos, Ney Matogrosso e Samuel Rosa estão entre as atrações do João Rock

Imagem de destaque
old school

Shopping de Londrina recebe exposição de carros quadrados até domingo


Os primeiros prêmios da noite foram dados para Tony Shalhoub e para Alex Borstein, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante, respectivamente, por suas atuações em 'The Marvelous Mrs. Maisel'.

Publicidade


"Quero dedicar esse prêmio à força de uma mulher, Amy Sherman-Palladino (criadora da série), e a cada mulher no elenco e nos bastidores de Maisel, Borstein disse. Ela também dedicou o prêmio para sua mãe e para a avó. A atriz contou que sua avó só sobreviveu porque ela teve coragem de sair da fila que a levaria para a morte pelas mãos dos nazistas. "Ela saiu da fila, e por isso eu estou aqui e meus filhos também. Então, saiam da fila, ladies", disse a atriz que ganhou o mesmo prêmio no ano passado


'Fleabag' teve uma grande noite. Phoebe Weller ganhou em roteiro de série de comédia e Harry Bradbeer foi considerado o melhor diretor. Pouco depois, ela voltou ao palco como a vencedora da categoria melhor atriz de comédia, desbancando a favorita Julia Louis-Dreyfus, de 'Veep'. E, no fim da noite, 'Fleabag' foi consagrada a melhor série de comédia desta edição do Emmy.

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Oh, don't mind us. Just watching @bbcfleabag dance on loop over here. #Emmys

Uma publicação compartilhada por Emmys / Television Academy (@televisionacad) em

Publicidade


'Chernobyl', uma das produções mais comentadas da temporada, ganhou como a melhor minissérie e foi premiada ainda nas categorias roteiro e direção.


Jharrel Jerome ganhou como melhor ator em série limitada ou filme para TV por sua atuação em 'Olhos Que Condenam'. O ator de 21 anos foi ovacionado. A série é sobre cinco homens negros acusados de estuprar uma mulher branca no Central Park nos anos 1980. Jerome homenageou esses homens no final de seu discurso e os nomeou. Eles estavam na plateia, se levantaram e foram aplaudidos.

Publicidade



Jodie Comer, de 'Killing Eve', foi a melhor atriz em drama. Billy Porter, de 'Pose', o melhor ator. Peter Dinklage, de 'Game of Thrones', foi mais uma vez o melhor coadjuvante em drama. E Julia Garner, de 'Ozark', venceu na categoria feminina.



Patricia Arquette, melhor coadjuvante de minissérie ou filme para a TV por 'The Act', pediu respeito às pessoas trans. E Michelle Williams, premiada por 'Fosse/Verdon', às mulheres.


Os vencedores das principais categorias


Série de comédia: Fleabag


Atriz de comédia: Phoebe Waller-Bridge (Fleabag)


Ator de comédia: Bill Hader (Barry)


Série de drama: Game of Thrones


Atriz de drama: Jodie Comer (Killing Eve)


Ator de drama: Billy Porter (Pose)


Melhor minissérie: Chernobyl


Todo ano, memes surgem nas edições. Desta vez, Jason Bateman foi o responsável por uma expressão hilária após ganhar o prêmio de melhor direção em série. Sua reação foi descrita como "ninguém ficou mais surpreso com isso do que o próprio Jason Bateman". Menção honrosa para as reações de Laura Linney e Julia Garner quando foi anunciado.





Amy Adams continua com a "maldição do DiCaprio". Ela ficou com essa fama por ser indicada para premiações (incluindo seis vezes ao Oscar) e não ganhar nenhuma, assim como Leonardo DiCaprio. Neste ano, ela estreou no Emmy com sua participação em 'Sharp Objects', mas sem sucesso. Veja este compilado que um fã fez:



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade