A agenda de shows internacionais no Brasil, em 2008, já envelhece do dia para a noite. O noticiário é frenético, desatualizando quem deixa de acompanhar hora a hora os anúncios de novas atrações.
Entre os nomes confirmados para se apresentar por aqui, na próxima temporada, estão Bob Dylan, Iron Maiden, Interpol, Avril Lavigne, Mad Sin, The Klaxons e Yo La Tengo. Só no primeiro mês do ano, a lista inclui os australianos do Air Suply, o músico norte-americano Eagle-Eye Cherry, a cantora pop Hilary Duff, a banda punk Cockney Rejects e provavelmente os Suicidal Tendencies.
Há também muitas especulações e negociações em curso. Entre os nomes cogitados estão Radiohead (aguardado para o próximo Tim Festival, em novembro), Queen (que tocaria em um megaevento na Praia de Copacabana, também em novembro), The Cure, Pixies, Rush, RDB, Social Distorcion, Cypress Hill e Shellac.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
No Paraná, a maioria dos shows internacionais concentra-se em Curitiba, que vai receber os britânicos do Iron Maiden, a colombiana Shakira, a canadense Avril Lavigne, além das bandas queridinhas da garotada emo My Chemical Romance e Funeral For a Friend.
O desembarque na capital do estado começa com o festival Psycho Carnival, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro no Jokers Pub Café com participação das bandas Chuck and the Brazil Crazy Pipes (capitaneada pelo legendário Chuck Harvey, dos Frantic Flintstones), Mad Sin (Alemanha), The Howlers (EUA), Voodoo Zombies (Chile) e Motorama (Argentina).
>> Confira a relação completa de shows internacionais, com datas, na Folha de Londrina