Duzentas e quarenta vozes impressionam, a cada apresentação, a quem assiste. Não se trata de um coral profissional, composto por adultos com técnica e estudo, mas de crianças de diversos lugares, que cantam e encantam. O projeto "Educação musical através do canto coral – Um canto em cada canto" é integrado por crianças de seis escolas municipais de Londrina. As crianças se apresentam nesta quarta-feira, a partir das 18h na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).
Além do coral, os professores da rede municipal serão homenageados também com apresentações do grupo musical "Clube do Choro" e da Banda Municipal. A festa termina com uma mostra de tango.
"Nosso objetivo é preparar o cidadão de uma forma mais integral, desenvolvendo sua percepção rítmica e melódica e dar a oportunidade para as crianças vivenciarem a música na escola", disse Lucy Maurício Schimiti, coordenadora e uma das idealizadoras do projeto.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
As crianças cantoras são alunos de 3ª e 4ª séries das escolas municipais Eugênio Brugin (conjunto habitacional São Lourenço, região sul), Hikoma Udihara (vila Isabel, região leste), Noemia Malanga (jardim Olímpico, região oeste), Maria Cândida Peixoto (jardim Santa Fé, região leste), Professor Carlos Zewe Coimbra (jardim Marabá, região leste) e Professora Aurea Alvim Toffoli (conjunto José Maurício Barroso, região leste).