Viajando todo o País com os shows da turnê "Convoque Seu Buda", Criollo se apresenta amanhã na cidade como a atração mais aguardada do 3º edição do Festival Alternativo de Londrina. O rapper paulistano sobe de madrugada ao palco principal do evento para cantar hits de sua carreira, como "Ainda Há Tempo", "Não Existe Amor em SP" e "Cartão de Visita".
O artista se apresenta ao lado da mesma banda que o acompanha há mais de três anos, formada por Daniel Ganjaman (teclados e programação eletrônica), que também assina a direção artística do show, Marcelo Cabral (baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Maurício Badé (percussão), Sérgio Machado (bateria) e DJ Dan Dan (voz e toca-discos). A turnê já passou por mais de 200 cidades do Brasil, além de países na Europa e Austrália.
Intitulado "Convoque Seu Buda", seu mais recente álbum, lançado no final de 2014, está disponível para download gratuito no site oficial do cantor. No CD, MC e produtores mais uma vez apresentam novas possibilidades ao caminho trilhado pelo rap nascido em São Paulo, mas a raiz do disco se mantém na periferia, afirmada na intensidade das batidas, nos versos corpulentos e críticas sociais contundentes.
Leia mais:
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Anitta, Ivete Sangalo, Bethânia e Caetano estão entre as atrações do Réveillon do Rio
Coachella anuncia Anitta e Alok em edição liderada por Lady Gaga e Travis Scott
Assim como em "Nó na Orelha", o Brasil urbano é narrado por um letrista com olhar voltado a quem não tem privilégios, passando por um funcionário de bufê que serve festas de luxo em "Cartão de Visita", meninos que seguram fuzis na densa "Plano de Voo", um padeiro que não chegou ao trabalho devido às greves, no samba "Fermento Pra Massa" e um morador de rua, usuário de crack, na profética "Casa de Papelão". Sobre uma linha de guitarra melancólica, o orgulho das raízes nordestinas se soma aos ensinamentos de ícones do rap nacional como Edi Rock e Sabotage dando tom a "Esquiva da Esgrima".
Com quatro álbuns lançados desde a sua estreia no mercado fonográfico em 2006, Criollo falou sobre a apresentação em Londrina e avaliações que faz sobre o atual cenário brasileiro em entrevista exclusiva concedida à FOLHA por e-mail,
Expectativa do público
Com três palcos montados no Parque de Exposições Ney Braga, a organização do 3º Festival Alternativo de Londrina espera reunir 15 mil pessoas amanhã na cidade. Além do rapper Criollo, o evento contará ainda com shows de Gabriel O Pensador, da banda de reggae Planta & Raiz e discotecagem de renomados DJs como Sharam Jey (Alemanha), Undercover (Israel), Paranormal Attack (Portugal) e Darma (Israel), entre outros.
Outra atração é o campeonato de skate street profissional Two Tricks, realizado pela Mojave e pelo skatista Rogerio Febem. As premiações, que chegam a R$ 5 mil, prometem movimentar ainda mais os 20 profissionais inscritos para a disputa. O último campeonato nessa modalidade foi feito há mais de 20 anos.
A lista com todas as atrações do evento e os horários das apresentações estão disponíveis no site www.festivalalternativo.com.br
Serviço:
3º Festival Alternativo de Londrina
Quando – 14 de maio, a partir das 18 horas
Onde - Parque de Exposições Ney Braga
Quanto – A partir de R$ 90 (pista), mais um quilo de alimento que deverá ser entregue na portaria do evento.
Pontos de Venda - 2800 Music Club (Av. Higienópolis, 2800); Café Paris (Av. Paris, 644 - em frente a Unopar Piza); Lanche Universitário (R. Constantino Pialarissi, 325 - ao lado da UEL); Natural One (Shopping Catuaí); Star Point (Shopping Boulevard); UniGourmet (Av. JK, 1509 - próximo a UniFil); Worship Skate Shop (R. Pernambuco, 651) e Londrina Norte Shopping