A Secretaria Municipal de Cultura informa a programação da segunda edição do projeto Carnaval na Praça, que será realizado nos dias 18, 19, 20 e 21, em vários locais da cidade. O projeto tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
O secretário de Cultura, Leonardo Ramos, disse que a segunda edição do projeto deverá repetir o sucesso do ano anterior. "Um projeto bem sucedido e focado no aprendizado das crianças. Este ano, o tema vai inseri-las na brincadeira do Carnaval e, ao mesmo tempo, ensinar sobre a cultura popular londrinense", adiantou o secretário.
O projeto será apresentado, nos quatro dias da folia, sempre em uma quadra coberta de uma praça da cidade, das 16h às 19h, com a seguinte programação: Dia 18, na rua Antimônio, no jardim São Francisco, região Oeste; Dia 19, na rua Blaise Pascoal, vila Industrial, região Oeste; dia 20, na rua Flor de Jesus, vila Ricardo, região Leste e na rua Abílio Justiniano de Queiroz, conjunto habitacional João Paz, região Norte.
Leia mais:
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Anitta, Ivete Sangalo, Bethânia e Caetano estão entre as atrações do Réveillon do Rio
De acordo com o coordenador do evento, Fernando Góes, a ideia neste ano é propiciar meios para que a criança não fique apenas assistindo, mas brinque o Carnaval. "O tema é inspirado no carnaval do Nordeste, com os famosos Bonecos de Olinda e o Bumba Meu Boi, entre outros. Vamos homenagear a cultura popular de Londrina, retratando nos bonecos alguns de nossos mestres", contou.
Ele ainda informou os mestres que serão retratados: Dona Vilma, representando a cultura afro-brasileira; Seu Francisco Garbosi, mestre da Folia de Reis; Seu Roque, mestre das Letras, entre outros.
Segundo Fernando, a decoração do evento e a produção dos bonecos estarão a cargo do carnavalesco Alex Lima. "Os bonecos serão vestidos e administrados por adultos, que coordenarão a brincadeira, ao som de marchinhas tradicionais e de marchinhas compostas pelo produtor musical do evento, Ângelo Galbiati", concluiu.
Além do Promic, o projeto conta com o apoio da equipe do Tio Douglas e Refrico /Ice Cola.