Arte, fotografia e jornalismo se unem na mais importante exposição mundial de fotojornalismo promovida pela organização independente sem fins lucrativos World Press Photo, que premia a cada ano as melhores imagens publicadas na imprensa internacional.
A mostra, que já correu 85 cidades pelo mundo e foi vista por mais de dois milhões de pessoas, chega a Curitiba e fica em exibição na Sala de Eventos do UnicenP (Centro Universitário Positivo) até o dia 29 de março.
Multifacetada, a exposição pode ser vista como uma retrospectiva dos fatos marcantes de 2005, um recorte da beleza e da miséria humana ou mesmo como um guia do que há de melhor em fotojornalismo.
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
Trata-se de um trabalho que permite ao público refletir a potencialidade artística do fotojornalismo, assim como perceber a função da imprensa e da imagem como um catalisador de denúncias e de mudanças.
Ao todo, são exibidas 205 fotos em 108 quadros. Fundada em 1955, em Amsterdã, a World Press Photo abre as inscrições anualmente para fotógrafos interessados em participar da principal competição internacional em imprensa fotográfica. Para esta edição, 4.448 fotógrafos de 122 países inscreveram um total de 83.044 imagens, batendo o recorde de profissionais participantes em relação às edições anteriores.
Serviço:
World Press Photo 2006
Data: de 2 a 29 de março
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 horas, sábado e domingo das 8 às 18 horas
Local: Sala de Eventos do UnicenP
Endereço: Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido (Curitiba)
Entrada franca