Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dança: concurso homenageia Shabelewski

Elisa Marilia Carneiro
07 nov 2000 às 11:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores bailarinos do mundo, Yuri Shabelewski, é o grande homenageado do Fest-Dança Curitiba 2000, com o Concurso Shabelewski. Sua trajetória contribuiu para a história da dança em todo o mundo, em especial, em Curitiba, onde morou e trabalhou por 20 anos, na década de 70, no Ballet Teatro Guaíra.

As seis companhias que participam do festival de dança oferecem bolsas de estudo aos bailarinos que estão no evento como alunos. Concorrem às bolsas bailarinos dos grupos: da Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba); Boca de Cena (Rio de Janeiro); Werther Pesquisa de Dança (Uberlândia); Cia de Dança Sem Nome (Campinas); Ribalta (Rio de Janeiro); e Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra (Curitiba). As coreografias foram apresentadas, no fim de semana, no Teatro da Reitoria e na Praça Santos Andrade. Hoje, os espetáculos serão repetidos, às 18 horas, no Guairinha. O resultado do concurso sai amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além deles, apresentam-se, hoje, no mesmo local e horário, os grupos Heart Beat, de Curitiba, e Espacio, do Uruguai. Montada especialmente para o Fest-Dança, a coreografia "Principio de Noviembre", da Cia Espacio, partiu dos espetáculos "Perpectum", "Brecha" e "Fim de Outubro", coreografadas por Graciela Figueroa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


A peça explora o colorido e fala do movimento, da energia e do amor à dança. Segundo a coreógrafa, o música é no ritmo popular uruguaio chamado "candombe" com tambores mas bem diferente do nosso "cambomblé".


Desde 1996, o Grupo Espacio desenvolve uma intensa atividade artística que integra a dança, o teatro, o canto e as técnicas circenses em seus espetáculos, incluindo em seu processo de formação um trabalho de desenvolvimento humano.

Os aspectos formais dos espetáculos do Grupo Espacio são amplitude e elasticidade. Isso faz com que as apresentações tenham durações variadas, com módulos que podem ser exibidos em diversos cenários, que vão desde um grande teatro até um espaço ao ar livre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo