Fazer com que o espectador se sinta dentro de um sedutor jogo de cartas de tarô é o que promete o espetáculo de dança flamenca ''Drabara'', que será apresentado neste domingo, às 21 horas, no Cine Teatro Ouro Verde. O espetáculo é a mais recente montagem da Michel Cássin Escola de Dança Flamenca, que há seis anos vem se dedicando ao ensino desse estilo de dança.
O espetáculo ''Drabara'', que no dialeto cigano significa o ato de ler a sorte, baseia-se em cinco cartas do tarô - Vida, Desejo, Alegria, Poder e Verdade -, que denominam as cinco coreografias que serão apresentadas por 24 bailarinas. Destaca-se a coreografia ''Poder'', que ficou com o primeiro lugar na categoria de danças étnicas, no 1º Festival de Dança de Londrina, encerrado no último dia 03. No festival, a coreografia foi apresentada com o título ''Projecion''.
''A idéia é fazer com que as pessoas se identifiquem com pelo menos uma carta'', comentou o diretor-geral e coreógrafo, Michel Cássin. ''É como se houvesse uma cigana imaginária tirando as cartas para o público'', acrescentou.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Para os admiradores de dança flamenca, Cássin garante que no espetáculo poderá ser conferida grande sintonia entre as bailarinas, que, além da técnica, ''esbanjam força e sensualidade''.
Dessa vez, não haverá apresentação de música ao vivo, uma característica do trabalho da escola Michel Cássin. Mas, em dezembro, ''Drabara'' deverá ser reapresentado, junto com o pré-lançamento do espetáculo de 2004, com todos os oito músicos que fazem parte da escola.
Serviço:
Drabara
Data: 10 de agosto, domingo
Horário: 21 horas
Local: Cine Teatro Ouro Verde
Ingressos: R$ 12 (antecipado) e R$ 6 (estudantes e idosos)
Telefone para informações: (43) 9106-2430