Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Grafatório

Danillo Villa abre exposição individual nesta sexta-feira

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 nov 2015 às 16:41

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Instalação, fotografia, objetos. Obras de arte em suportes diversos, de sentidos ambíguos, mas que sugerem um percurso – uma narrativa dramática, humorada e, em alguns momentos, infantilizada.

Assim poderia ser descrita a exposição do artista visual Danillo Villa, que abre neste sábado (14), às 18h, na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris, 1575). O título da mostra, ele mesmo narrativo, já sugere o tom do que poderá ser apreciado na sala expositiva: "Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exposição reúne as últimas criações do artista, que vem investigando sobretudo a expressividade dos objetos: "Trato do cotidiano através de objetos idealizados, e da memória como uma narrativa ficcional", diz Villa. "Há algo nestes objetos que instaura uma dúvida, um sentido em desacordo; o que me interessa são os dramas que podem ser compartilhados e que
dimensionam nossas vidas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Perseguindo essa subjetividade objetual, Villa criou obras irreverentes e um tanto insólitas: um bloco de lágrimas, um boneco articulado do Pinóquio, almofadas tipográficas, etc.

Publicidade


Danillo Villa é doutor em Artes pela USP e atualmente dirige a Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura/UEL, onde também trabalha como curador e coordenador do projeto Ateliê Permanente. Além disso, leciona no curso de Artes Visuais da mesma universidade.


"Eu tentei brincar de não ser criança como você me pediu e me fodi" é a última exposição de 2015 a ser realizada na Vila Cultural Grafatório. A entrada para a mostra é gratuita. Durante a abertura, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes noite adentro.

Mais informações pelo telefone do Grafatório: (43) 3024-3533.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo