A comédia musical "De Amores & Canções", sob a direção de David Mafra, é a atração do auditório Antonio Carlos Kraide, no Centro Cultural Portão. A temporada prossegue até o dia 1º de junho, com apresentações às sextas-feiras e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h.
O texto de Patrícia Kammis reúne humor e irreverência para contar histórias de amor, ilustradas por seleção de músicas dos últimos 70 anos. Produzido pela TAO Cia. de Artes Cênicas, o espetáculo leva ao palco os atores Alexandre de Félix Júnior, Bianca Ravatech, Branco, Clarice Bueno, Fábio Parra, Mariana Macedo e Patrícia Kammis, com preparação vocal de Juliane Ársego. O figurino é criação de Amy Scot, sendo que a iluminação está a cargo de Sandro Glodzinski.
A peça utiliza trilha sonora e performances de ícones do universo musical para marcar a passagem do tempo e as diversas formas de envolvimentos amorosos. O show tem início com a década de 30, mostrando um casal de amantes que termina a relação dançando o último tango. Na década seguinte, um homem traído compartilha suas dores com uma cantora de boate e, juntos, tentam afogar mágoas e esquecer amores. Nos anos 50, a estrela da boate espera, em vão, pelo amante. Quem aparece é a mulher dele, restando à cantora ser consolada pelo seu principal fã, o garçom.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Elvis Presley entra em cena nos anos 60, com o eterno sucesso "It’s now or never", no qual um namorado tenta arrancar a qualquer custo um beijo da amada. A virada da década de 60 para a de 70 é representada por um casal que resolve adotar o amor livre como esquema de vida. Já nos anos 70, no período da "disc music", dois apaixonados vivem um amor proibido ao som dos "hits" do Abba.
A década de 80 é retratada pela acirrada guerra dos sexos, sendo que o tele-sexo é o pano de fundo para os anos 90, quando a solidão está cada vez mais presente e o consolo vem em forma de uma voz desconhecida. A cena na qual um homem entra por engano numa boate gay, destaca os tempos atuais.
Serviço:
Espetáculo "De Amores & Canções"
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide
Endereço: Av. República Argentina, 3.430 (Centro Cultural Portão)
Data: de sexta a domingo, até o dia 1º de junho
Horários: 21h (às sextas-feiras e sábados) e 19h (aos domingos)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (estudantes e bônus)
Informações: Os bônus podem ser retirados no site www.deamores.kit.net