Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso!

De Sandy a Marília Mendonça: lives fazem buscas por artistas crescerem até 110% no streaming

Folhapress
10 abr 2020 às 16:47
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os shows ao vivo transmitidos pela internet, que viraram uma febre entre os famosos nas últimas semanas devido a quarentena, estão fazendo com que as buscas pelos artistas cresça consideravelmente nas plataformas de streaming. No Deezer, o aumento chega a ser de 40% a 110% depois da live.

A plataforma divulgou os números de alguns artistas. Gusttavo Lima, por exemplo, que fez uma transmissão no sábado (4), teve aumento de 40% na busca por suas músicas no domingo, em comparação com o mesmo dia da semana anterior. O percentual é igual ao alcançado por Michel Teló, que fez uma live no dia 3.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Deezer, a cantora Sandy teve um desempenho ainda melhor, com aumento de 46% na busca de suas músicas no serviço de streaming após a live da semana passada. Já a dupla Jorge e Mateus teve um crescimento de 55,69% e atingiu o maior pico de buscas do ano.

Leia mais:

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina


O grande destaque da plataforma, no entanto, ficou para Marília Mendonça, que fez uma live nesta quarta (8), batendo o recorde de audiência em uma live no YouTube, com mais de 3,2 milhões de acessos simultâneos, e elevando em 111% as buscas por suas músicas no Deezer, isso já no dia da live.

Apesar dos números otimistas no pós-lives, a suspensão dos shows tem sido preocupantes para a maior parte dos artistas. Wesley Safadão, por exemplo, reduziu o salário de 80 funcionários nesse período. Já a produtora de Naiara Azevedo demitiu 140 pessoas, que pretende recontratar posteriormente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade