Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doutores da Alegria trazem humor aos londrinenses

Maria Angélica Abramo - Folha de Londrina
13 jun 2006 às 19:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chegam para o Filo os palhaços mais queridos do Brasil. Os Doutores da Alegria, do Rio de Janeiro, para a apresentação de ''Inventário'', montagem dirigida ao público adulto, que conta como é realizado o trabalho dos palhaços especialistas em fazer rir pacientes dentro dos hospitais.

Os atores que vivem o dia-a-dia de dor e tristeza ao lado de crianças internadas tiram suas histórias do fundo do baú e recontam passagens, analisando experiências passadas em UTIs e leitos de hospitais, através de quatro ângulos bem diferentes da mesma ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''Nós ocupamos o palco com quatro lugares, mostrando os personagens do nosso trabalho: o ator que é o que somos, o paciente, os palhaços que nós criamos e o médico'', explica Flávia Reis, uma das Doutoras da Alegria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


O ator Sávio Moll deixa bem claro: ''A peça 'Inventário' não tem texto e apesar de contar com uma estrutura é toda feita no improviso, mantendo a mesma filosofia que é levada por nós para dentro do hospital'', completa.

Publicidade


A idéia de levar atores para dentro dos hospitais surgiu em Nova York.''UTI não é lugar de palhaço!'', foi o que disse em 1986 uma médica do Columbia Presbyterian Hospital, diante da proposta de um ator de levar humor para crianças internadas.


A resposta foi rápida: ''Nem para crianças?'', perguntou o fundador do programa ''Clown Care Unit do Big Apple Circus'', o ator Michael Christensen. A idéia deu tão certo que invadiu até as UTIs do Brasil trazida pelo ator Wellington Nogueira há 11 anos.

Publicidade


Ele fundou o Programa Doutores da Alegria, que atualmente se tornou uma ''especialidade'' hospitalar e atende cerca de 50 mil crianças por ano. A organização, sem fins lucrativos, já teve seu trabalho reconhecido por diversas entidades importantes, entre elas a Fundação Abrinq e a ONU, que incluiu os Doutores da Alegria entre as 40 melhores ''Práticas Globais''.


Serviço:
'Inventário', com os Doutores da Alegria

Datas: 22, 23 de junho, quinta e sexta-feira
Horário: 19h
Grupo: Doutores da Alegria (Rio de Janeiro/RJ)
Local: Zaqueu de Melo
Endereço: Av. Rio de Janeiro, 413

Ficha Técnica:
Direção Andréa Jabor e Beatriz Sayad. Elenco: Denielle Barros, César Tavares, Flávia Reis e Sávio Moll. Iluminação: Djalma Amaral. Figurinos: Flávio Souza. Objetos de Cena: Doutores da Alegria. Fotografia: Leonardo Ramadinha. Produção; Alexandre Boccanera e Flávia Reis. Realização: Doutores da Alegria. Duração: 60min. Classificação: Adulta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo