Os cantores paranaenses Willian e Renan vão receber no próximo domingo, dia 25, na casa de shows Expresso Brasil, em São Paulo, o Troféu Imprensa como dupla revelação da música country, pelo trabalho executado no último CD da dupla.
No último dia 31 de julho, na Sociedade Thalia, os cantores receberam pelo mesmo trabalho a versão paranaense do prêmio. A escolha dos eleitos é feita por apresentadores e programadores de rádio.
No total, serão homenageadas 50 pessoas pelo Troféu Imprensa. Na lista estão grandes nomes do meio artístico e cultural, entre eles a dupla Chitãozinho e Xororó, o grupo de pagode Catinguelê, os cantores Almir Guineto, Dominguinhos e Frank Aguiar, o radialista Eli Correia, além de figuras do meio político.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
A dupla se conheceu em 1986 em Curitiba, durante um festival de música em que Willian ficou em segundo lugar e Renan em primeiro. Valmor Alves dos Santos (Willian), veio de Coronel Vivida (sudoeste do Paraná) e Vinícius Eduardo Cardoso (Renan), de Araras (interior de São Paulo).
Desde então, os dois vêm se apresentando com sucesso na região Sul do Brasil, conquistando cada vez mais público, trazendo na bagagem a experiência de dez anos de festivais, mais de 40 troféus e um repertório bem atualizado.
Hoje a dupla tem parceria com a Som Livre, que vende seus CDs através do site somlivre.com, já tem músicas em três CDs de coletâneas das gravadoras Universal e Paradox Music, totalizando uma venda de mais de 250 mil discos.
Na segunda quinzena de novembro próximo, Willian e Renan viajam para o México, onde vão gravar em espanhol, a convite de um produtor mexicano que conheceu o trabalho da dupla por meio de uma rádio da cidade do México.
Willian conta que uma empresa de Curitiba, a Axes Informática - que faz programação para várias emissoras de rádio do Brasil -, enviou uma de suas músicas para essa rádio, que passou a tocá-la várias vezes. "Esse produtor, Alessandro Hanz, ouviu, gostou e, através de um amigo dele, que é de Curitiba, chegou até nós. Uma feliz coincidência."