Prestes a gravar o sétimo disco de sua carreira, que será totalmente instrumental, o cantor carioca Ed Motta deverá centrar o seu show nas canções do álbum "As Segundas Intenções do Manual Prático", lançado no ano passado.
Equilibrando em doses exatas o jazz, a black music e a música dançante, Motta costuma abrir seu show com a música "Mágica de um Charlatão" , composição em parceria com Chico Amaral. Em seguida, poderá vir o samba-funk "Dez Mais um Amor".
Sua refinada banda, que chega a lembrar uma "big-band", estará com ele no palco. Ao seu lado, os músicos: Jessé Sadock (trompete), Lelei (sax e flauta) e Aldivas Ayres (trombone). Outra parceira no show é a sua mulher, Edna Lopes, criadora do figurino e cenário. Ela, aliás é homenageada com uma das músicas do repertório, "Lady", uma parceria do músico com Fábio Fonseca e Mathilda Kóvac.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Ed Motta começou a ouvir música soul e funk na infância. Mais tarde, interessou-se por rock e acabou sendo o vocalista da banda Kabbalah, que era influenciada por Deep Purple e Black Sabbah. Antes de gravar seu primeiro disco, que saiu em 1988, foi ainda DJ, escreveu um fanzine sobre música e fez parte do grupo Conexão Japeri.
Seus primeiros sucessos nacionais foram "Vamos Dançar" e "Manuel". Em carreira solo, morou e gravou em Nova York, se aprofundou nos estudos na MPB e música erudita, compôs a trilha sonora do filme "Pequeno Dicionário Amoroso" e excursionou pelo Brasil e exterior.
Em 1997, lançou o CD "Manual Prático Para Festas, Bailes e Afins, Vol.1", com repertório dançante. Recentemente, assinou a trilha sonora do filme "A Partilha" que, como o novo CD, revela um Ed Motta totalmente voltado às influências do jazz.
Serviço: O show de Ed Motta e banda será hoje, às 23 horas, na Oficina de Trens Serra Verde Express (Rua Mariano Torres, 1115, esquina com a Silva Jardim). Depois do show, haverá apresentação dos DJs Edson Nunes, Leozinho, David Martins e Rodrigo Paciornick. A festa fechada é uma realização da Global Telecom e os convites são dirigidos pela própria empresa.