Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Show em Curitiba

Elza Soares interpreta músicas de seu último disco

Redação - Folha de Londrina
08 mai 2003 às 20:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Elza Soares não gosta de contar a sua idade. Sobre o tempo de carreira é categórica: ''estou sempre começando''. Mas quando o assunto é música, Elza solta a rouca voz e arrisca a receita do sucesso do seu mais recente trabalho:''é um disco atrevido'', define. ''Do cóccix até o pescoço'' se tornou imprescindível na prateleira de quem aprecia a boa música. O repertório do CD pode ser conferido no show que Elza faz na noite desta sexta-feira em Curitiba, em única apresentação no Calamengau (Sociedade Vasco da Gama).

O disco tem produção do compositor José Miguel Wisnik e faz um passeio pelo que há de mais moderno na música brasileira. Além de canções inéditas, com arranjos para lá de ''atrevidos'', o disco traz músicas de Luiz Melodia, Marcelo Yuka e Chico Buarque. Lançado pelo até então desconhecido selo Mangaia, o disco acompanha um encarte com fotografias da cantora e pode ser encontrado em bancas de jornais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para gravar o CD, Elza não chegou a procurar as grandes gravadoras, justamente porque queria a liberdade para fazer o que fez. ''A liberdade eu tive, agora estou esperando a rentabilidade do disco'', brinca. Em turnê nacional e internacional para divulgação do novo trabalho, Elza já passou pela França, Argentina e por várias cidades brasileiras e está mais que satisfeita com a aceitação do trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


A cantora conta que queria fazer um disco com uma linguagem popular. ''Para isso a ajuda do Wisnik foi fundamental. Ele é um intelectual, mas não é hermético. O resultado foi um disco que atinge a todos'', define Elza. Enquanto se dedica à divulgação do novo disco, a cantora já pensa no próximo. O disco que vai preceder ''Do cóccix até o pescoço'' deve reunir composições dela, mas a cantora prefere não adiantar informações. ''Só digo que vai ser ainda mais atrevido.''

No show que faz nesta sexta, em Curitiba, Elza traz os músicos José Paulo Becker (violão), Chiquinho Chagas (teclados), Edson Meneses (baixo) e Carlos Cesar (bateria). A direção do espetáculo é de Gringo Cardia, com a colaboração de Rita Lee. No repertório, além das músicas que integram o novo disco, antigos sucessos da carreira da cantora, como ''Beija-me'' (Roberto Martins e Mário Rossi) e ''Devagar com a louça'' (Haroldo Barboda e Luiz Reis).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo