Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emoções à flor da pele

Zeca Corrêa Leite - Folha do Paraná
04 mai 2001 às 08:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mãe morreu, as quatro filhas disputaram o espólio e dez anos se passaram. O público que for ao Guairão neste final de semana para assistir à comédia "A Vida Passa" terá contato com a atualidade dessas mulheres, agora distanciadas dos tempos de luto e interesses. O quarteto de atrizes de primeira linha, que atuou em "A Partilha" dá prosseguimento à história: Arlete Salles, Susana Vieira, Natalia do Vale e Thereza Piffer.

"A Vida Passa", escrita e dirigida por Miguel Falabella, divide-se em quatro episódios. O primeiro inicia-se com o velório de Rubinho, ex-marido de Maria Lúcia (Arlete Salles). Sem qualquer tipo de comprometimento com o falecido, a viúva mudou-se para o Rio de Janeiro e preenche suas ilusões afetivas com relacionamentos via Internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo episódio é reservado à Regina (Susana Vieira) que virou empresária de uma banda de rock. A família entrou na onda evangélica e a mãe está às voltas com o lançamento do CD "Nos Caminhos do Pastor".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


A seguir as quatro irmãs se encontram num restaurante de luxo para comemorar o aniversário de Selma (Natália do Vale), que continua casada com Luis Fernando e passa os finais de semana num apartamento apertado da Barra. O resto dos dias vive na Tijuca.

Publicidade


O último episódio dá o tom da perenidade humana e da passagem dos tempos, como diz o título da peça, com o nascimento de um filho de Laura (Thereza Piffer). A cena se passa numa maternidade, mas a particularidade é que a gestação se deu através de inseminação artificial. Foi a única alternativa encontrada por ela, pois de outra forma seria impossível - sua namorada é uma lésbica alemã.


Para o crítico Lionel Fischer, da "Tribuna da Imprensa", o espetáculo reúne momentos hilariantes com outros onde "predomina a mais genuína emoção". Ao público sobram "risos e furtivas lágrimas". Barbara Heliodora em sua análise anotou que o diálogo "adquire ainda mais brilho graças às faíscas que voam quando os temperamentos entram em conflito". A vantagem é que Falabella tem à mão o seu dream team, resume a crítica.


"A Vida Passa" inaugura em Curitiba o projeto Arte GVT, lançado recentemente pela empresa, que visa a promoção de grandes espetáculos. A temporada curitibana é uma parceria com o escritório da promotora local Verinha Walflor. Até novembro seis cartazes serão apresentados através do acordo Arte GVT e Walflor.

Serviço: "A Vida Passa", texto e direção de Miguel Falabella. Com Arlete Salles, Susana Vieira, Natalia do Vale, Thereza Piffer. No Guairão, dias 4 e 5 às 21 horas e 6 às 17 horas. Ingressos: R$ 30,00 (platéia e primeiro balcão), R$ 25,00 (segundo balcão). Não serão aceitos cheques. Informações pelos fones 322-2628 e 200-1993.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo