''Samba, Folia e Alegria - Londrina, Carnaval é Aqui'' é o tema da festa que começa neste sábado (5) à noite no Autódromo Internacional Ayrton Senna, sob o comando do Rei Momo Diamante Negro e da Rainha Fabiana Sampaio. Organizado pela Liga das Escola de Samba e Secretaria Municipal de Cultura, o Carnaval 2005 terá na programação de sábado o desfile das escolas do Grupo B.
Quem vai abrir o desfile às 20h30, como já aconteceu em outros anos, é o Bloco da Prevenção da ong Adé-Fidan - Casa de Vivência Saara Santana, que este ano leva para a pista o slogan ''Sexo Seguro 100% com Camisinha''. Em seguida, o público receberá o bloco Recordar é Viver, formado por idosos.
O início do desfile está previsto para 21 horas, e a primeira escola a entrar no ''sambódromo'' será a Unidos do Jardim do Sol. Outras três escolas desfilam neste sábado- Sangue Azul, Unidos do Jardim Paulista e Império da Zona Norte. As quatro concorrentes do Grupo Especial desfilam no domingo (6).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Em Curitiba, o tradicional grupo Rancho das Flores, formado por integrantes da terceira idade abre o desfile das escolas de samba do Carnaval 2005. O Rancho das Flores desfila na Avenida Cândido de Abreu como convidado especial, abrindo espaço para outras cinco escolas.
Os desfiles acontecem apenas no sábado e o vencedor já será conhecido no mesmo dia, quando as notas dos 18 jurados que participam do evento serão divulgadas. Este ano, não haverá desfile da escola vencedora.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado