Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir das 21h

Escolas do grupo de acesso desfilam hoje em São Paulo

Agência Brasil
02 mar 2014 às 11:01

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oito escolas de samba se apresentam hoje (2) no Sambódromo de São Paulo buscando uma das duas vagas para compor o grupo especial no próximo ano. O desfile tem início as 21h.

A primeira a entrar na avenida é a Colorado do Brás, com o samba-enredo "De Onde Vem a Alegria dessa Gente?", que celebra as festas do povo brasileiro, tais como o Círio de Nazaré e a Festa do Divino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em seguida desfila a Morro da Casa Verde, com o samba "O Bicho Vai Pegar... Medos", que canta algumas fobias da população e cita vampiros, lobisomens, zumbis e até o boi da cara preta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


A Unidos do Peruche é a terceira escola a entrar no Sambódromo, apresentando o tema "A Beleza É Imperfeita e a Loucura É Genial". A Camisa Verde e Branco desfila em seguida com o samba-enredo "O Quilombo Camisa Verde e Branco Está em Festa!", que conta a história do centenário da escola, que surgiu em 1914 como um grupo carnavalesco.

Publicidade


A quinta escola a desfilar é a Imperador do Ipiranga que homenageia a cidade de São Caetano com o samba "Os Quatro Deuses Encantados sob as Bênçãos de São Caetano do Sul".


A Unidos de Vila Maria, a sexta escola a se apresentar, traz o samba-enredo "Nos Meus 60 Anos de Alegria, Sou Vila Maria e Faço a Festa Resgatando do Passado Brinquedos e Brincadeiras de Criança", que conta os 60 anos de existência.

A Mancha Verde, penúltima escola a desfilar e composta principalmente por torcedores do Palmeiras, apresenta o samba-enredo "Bem Aventurados Sejam os Perseguidos pela Justiça dos Homens", pois deles Será o Reino dos Céus. A última escola a entrar no Sambódromo é a Estrela do Terceiro Milênio, com o tema "Xirê! Louvação aos Orixás".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo