O escritor Austregésilo Carrano aproveitou a coletiva de imprensa de lançamento do filme "O Bicho de Sete Cabeças" para esclarecer uma possível disputa que estaria acontecendo entre as editoras Rocco e Garamonde, em relação aos direitos sobre a próxima edição de seu livro "Canto dos Malditos", no qual o longa-metragem é inspirado.
Segundo Carrano, recentemente, enquanto excursionava pelo Brasil lançando o filme, ele teria feito contato verbal com a Editora Garamonde. "Falei com eles apenas por telefone, mas enquanto isto, a minha advogada, que tem uma procuração minha, fechou com a Rocco", explica. "Então, não existem dois contratos, mas apenas um, e a próxima edição do meu livro será lançado pela Rocco"
Esta próxima edição, que é a sétima fornada do livro, deverá ser lançada no dia 22 de junho, simultaneamente à estréia nacional do filme. A nova tiragem terá cinco mil exemplares e será a primeira com o selo da Rocco. Até hoje, mais de dez mil exemplares da obra já foram vendidos de forma independente.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Por telefone, a Folha 2 conversou com o editor Ari Roitman, do Rio de Janeiro, responsável pela Editora Garamonde, que disse ter se retirado da disputa. Visivelmente irritado com a situação, ele se mostrou lacônico.
"A partir do momento em que um sujeito (Carrano) age desta forma, a história dele passa a não ter a menor credibilidade. Os livros estão prontos e vão ser jogados no lixo", afirmou.