Em mais uma formatura dos alunos do curso regular, a Escola Municipal de Teatro (EMT) de Londrina faz, pela primeira vez, a estréia de um espetáculo ao ar livre. Dezesseis novos atores encenam a montagem ‘Ruído, Nada Como Um Dia Após o Outro’, neste sábado e domingo, às 19h30, no Caic da Zona Sul. A quinta turma da EMT volta a se apresentar nos dias 19, 20 e 21 no Lago Igapó e dias 27 e 28 na Escola Oficina Acalon.
A história encenada se passa no final dos anos 50, em uma pequena cidade isolada do resto do mundo, que tem como único veículo de comunicação um auto-falante instalado na praça. É o locutor Eurico quem transmite todas as notícias do país e atualiza os moradores sobre o que acontece fora da cidade. ‘Quando o prefeito inaugura o serviço público de auto-falante, incumbe Eurico – que tem acesso a um telégrafo – de colocar as pessoas em contato com as informações’, conta Silvio Ribeiro, autor do texto e diretor da montagem. ‘Com músicas e notícias ele interfere no dia-a-dia das pessoas, nos romances da cidade...’.
Serviço: ‘Ruído, Nada Como Um Dia Após o Outro’, espetáculo de formatura da 5ª turma do curso regular da Escola Municipal de Teatro de Londrina. Sábado e domingo, às 19h30, no Caic da Zona Sul. Dias 19, 20 e 21, na antiga piscina do Lago Igapó, e dias 27 e 28 na Acalon – Escola Oficina/Zona Norte (para as últimas apresentações, o ingresso é um quilo de alimento não-perecível). Texto e direção: Sílvio Ribeiro. Realização: Funcart. Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Apoio: Senac.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
Leia mais na edição da Folha de Londrina deste sábado
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom