A partir de hoje começa a ser transmitida a novela "Esperança", a mais nova produção para o horário nobre da Rede Globo de Televisão. Em seu elenco estão atores renomados como Raul Cortez, Eva Wilma e Antônio Fagundes, além de jovens estrelas, como Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio e Maria Fernanda Cândido.
A história começa no ano de 1931, quando o protagonista Toni (Reynaldo Gianecchini), decide deixar a pequena cidade de Civita, na Itália, para tentar a sorte no Brasil. Ele deixa a namorada Maria (Priscila Fantin) na terra natal e vai parar em São Paulo. Logo conhece Camilli (Ana Paula Arósio), por quem se apaixona.
"Esperança" é assinada por Benedito Ruy Barbosa. Inicialmente a nova produção seria a sequência de "Terra Nostra", sua novela anterior. Mas o autor mudou de idéia quando a Globo colocou no ar "Aquarela do Brasil", minissérie que se passava durante a Segunda Guerra Mundial. Como a história de "Terra Nostra 2" iria se desenrolar na mesma época, Benedito abandonou a idéia da continuação. "Esperança" tem direção de Luiz Fernando Carvalho, com quem Benedito havia feito "Renascer" e "O Rei do Gado".
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Para diferenciar "Terra Nostra" de "Esperança", Benedito tomou o cuidado de contar a história de imigrantes de várias nações e não só dos italianos. O autor criou personagens espanhóis e judeus, que terão seus núcleos. Também vai haver um prostíbulo onde trabalham francesas e uma república com estudantes de vários locais do Brasil, incluindo o Nordeste. As atrizes Maria Fernanda Cândido e Ana Paula Arósio terão nacionalidades diferentes das que tinham em "Terra Nostra". A primeira é uma operária brasileira e a segunda uma judia.