Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Televisão

Estréia hoje a novela "Esperança"

Redação Bonde
17 jun 2002 às 17:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de hoje começa a ser transmitida a novela "Esperança", a mais nova produção para o horário nobre da Rede Globo de Televisão. Em seu elenco estão atores renomados como Raul Cortez, Eva Wilma e Antônio Fagundes, além de jovens estrelas, como Reynaldo Gianecchini, Ana Paula Arósio e Maria Fernanda Cândido.

A história começa no ano de 1931, quando o protagonista Toni (Reynaldo Gianecchini), decide deixar a pequena cidade de Civita, na Itália, para tentar a sorte no Brasil. Ele deixa a namorada Maria (Priscila Fantin) na terra natal e vai parar em São Paulo. Logo conhece Camilli (Ana Paula Arósio), por quem se apaixona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Esperança" é assinada por Benedito Ruy Barbosa. Inicialmente a nova produção seria a sequência de "Terra Nostra", sua novela anterior. Mas o autor mudou de idéia quando a Globo colocou no ar "Aquarela do Brasil", minissérie que se passava durante a Segunda Guerra Mundial. Como a história de "Terra Nostra 2" iria se desenrolar na mesma época, Benedito abandonou a idéia da continuação. "Esperança" tem direção de Luiz Fernando Carvalho, com quem Benedito havia feito "Renascer" e "O Rei do Gado".

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman

Para diferenciar "Terra Nostra" de "Esperança", Benedito tomou o cuidado de contar a história de imigrantes de várias nações e não só dos italianos. O autor criou personagens espanhóis e judeus, que terão seus núcleos. Também vai haver um prostíbulo onde trabalham francesas e uma república com estudantes de vários locais do Brasil, incluindo o Nordeste. As atrizes Maria Fernanda Cândido e Ana Paula Arósio terão nacionalidades diferentes das que tinham em "Terra Nostra". A primeira é uma operária brasileira e a segunda uma judia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo