Uma fornada de seis livros de contos será lançada nesta sexta-feira em Londrina. A surpresa é que seus autores são estreantes, têm entre 13 e 14 anos e só começaram a escrever narrativas literárias curtas nesta temporada. O lançamento está previsto para às 19h30, no teatro do Colégio Marista, como parte da solenidade de formatura dos alunos da oitava série do colégio.
Os formandos são os autores dos contos reunidos nos livros. A publicação completa o ciclo de ensino de Língua Portuguesa iniciado em maio desse ano pela professora Yolanda Midori Ogino em parceria com a professora de arte Maria Angélica Torino. Mestres e estudantes estão entusiasmados. ''Estamos descobrindo alguns talentos literários'', afirma Yolanda.
''Fiquei empolgado com a publicação. Me deu auto-estima para escrever mais. Logo, logo, vou trazer mais contos para a professora dar uma olhada'', avisa Carlos Felipe, 14 anos. Os livros chegaram ontem da gráfica. Reúnem textos de todos os alunos da oitava série (cerca de 240 no total), com cada volume dedicado a uma turma (seis ao todo) e trazendo apenas um conto de cada autor.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
*Leia reportagem completa na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina