Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Música e fotografia

"Eu faço Cultura" fica em Londrina de 20 a 23 de setembro

Redação Bonde
13 set 2007 às 11:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE), o Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA gerou o projeto Eu Faço Cultura (EFC) 2007, que viabiliza a realização de 30 semanas culturais por todo o país. Em Londrina, o projeto também recebeu recursos da empresa Brasil Telecom que se tornou patrocinadora, como pessoa jurídica, através da Lei Rouanet de incentivo á cultura. Londrina recebe, entre os dias 20 e 23 de setembro, uma programação cultural com eventos nas áreas de música popular, instrumental e fotografia. Dia 22 de setembro será realizado um grande show com Lenine, no Iate Clube, às 23h. A abertura do show será realizada pelo grupo SomCaTadO e os 10 melhores alunos das oficinas, às 22h. A proposta é realizar um trabalho que aproxime arte e público.

Oficina de música

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os dias 20 e 22 de setembro acontece a oficina de Música, ministrada pelo grupo brasiliense de percussão SomCaTadO (www.somcatado.com), que trabalha a fundamentação teórica de percussão em música instrumental e MPB. As aulas serão realizadas no Hotel Comfort Suites Londrina. Endereço: Rua Edwy Taques de Araújo, 250.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar

Imagem de destaque
Evento inédito

1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina

Imagem de destaque

Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta

Imagem de destaque
Postou vídeo no X

Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025


O grupo utiliza elementos lúdicos e prioriza as aulas práticas. Durante as oficinas, os alunos terão contato com ritmos brasileiros e internacionais, como o Maracatu, o Olodum, o Samba e o Funk aplicados em músicas conhecidas da MPB e em arranjos instrumentais. As vagas são limitadas. Os inscritos participarão das aulas e, ao final do curso, 10 deles subirão ao palco e mostrarão o que aprenderam durante as oficinas ao lado do grupo SomCaTadO. Serão apresentadas duas músicas na abertura do show de Lenine.

Publicidade


Para se inscrever na oficina não é preciso ter o instrumento, apenas se cadastrar no site www.eufacocultura.com.br, até o dia 17 de setembro.


Show

Publicidade


No dia 22 de setembro, Lenine fará o show de encerramento do projeto no Iate Clube.


Oficina de fotografia

Publicidade


O fotógrafo Pedro Vasquez ministra oficina de fotografia entre os dias 21 e 23 de setembro. As aulas acontecem no Espaço Cultural Berimbau da Cidadania (End. Rua Minas Gerais, 69 - Centro). Para se inscrever é necessário ter uma câmera digital com no mínimo 5.1 megapixels. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de setembro pelo site www.eufacocultura.com.br.


O escritor e fotógrafo, Pedro Karp Vasquez trabalha como editor e curador independente e leciona no curso de pós-graduação lato sensu "Fotografia, Memória e Comunicação", do Instituto de Humanidades da Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro.

Publicidade


Nos anos 80 foi responsável pela criação do Instituto Nacional da Fotografia da Fundação Nacional de Arte e do Departamento de Fotografia, Vídeo & Novas Tecnologias do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.


É autor de 19 livros, entre eles: A la Recherche de l''''Eu-dourado (Contrejour, 1976); Dom Pedro II e a Fotografia no Brasil (Index, 1985); Fotografia: Reflexos e Reflexões (L&PM, 1986); Desvios & Deslizes (Brasiliana, 1987); Mestres da Fotografia no Brasil. Coleção Gilberto Ferrez (Centro Cultural Banco do Brasil, 1995); Fotógrafos Alemães no Brasil do Século XIX (Metalivros, 2000); O Brasil na Fotografia Oitocentista (Metalivros, 2003).

Publicidade


Para a exposição "No Jardim", Pedro Karp Vasquez apresentará um ensaio fotográfico inédito composto por uma série de 21 fotografias realizadas nos últimos 30 anos (1976-2006). Organizadas em uma narrativa visual que sugere um passeio em um jardim, as imagem reproduzem as agruras e os prazeres da existência humana.


Inscrições: gratuitas pelo site www.eufacocultura.com.br até o dia 18 de setembro.

Tríplice Comunicação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo