Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Evento vai reunir grandes nomes da percussão nacional

Assessoria de imprensa
05 set 2013 às 17:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba vai se transformar em uma grande mistura de ritmos e sotaques musicais. Com apoio da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), a Cena Hum Academia de Artes Cênicas promove, entre os dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, a Jornada de Ritmo, Música e Movimento. Voltado a educadores, artistas, estudantes e demais interessados, o evento reúne 12 oficinas ministradas por quatro professores convidados.

Charles Raszl - que é guitarrista, compositor, diretor musical de dois grupos de teatro de rua e integrante do grupo Barbatuques – ministra três oficinas (uma delas para crianças entre 4 e 14 anos) onde são valorizadas as técnicas de percussão corporal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uirá Kuhlmann - consultor de Educação Musical para professores, escolas e demais espaços culturais, além de pesquisador e arranjador na área de Educação Musical e Cultura Brasileira – ministra oficinas onde sons são obtidos através da utilização de bambolês e dos chamados "boomwhackers", tubos coloridos que agradam tanto aos ouvidos quanto aos olhos, numa bela mistura de música e artes plásticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Percussionista e professor conhecido internacionalmente, com mais de 20 anos de carreira, especializado em ritmos e percussão brasileira, Ari Colares ministra as oficinas de "Samba de Roda e Samba" (o samba de roda é considerado o avô do Samba), "Jongo" (uma das matrizes do samba, o Jongo está diretamente associado à cultura africana), "Coco de Roda e Baião" (o coco de roda tem sua origem na união da cultura negra com os povos indígenas no Brasil). As oficinas com Ari Colares constituem uma valiosa oportunidade para vivenciar e aprender importantes ritmos e melodias tradicionais da cultura brasileira, com seus toques de percussão, passos de dança, cantoria e história.


Já Estêvão Marques - músico, professor de percussão, integrante do grupo "Palavra Cantada" e diretor musical especializado em músicas e danças do mundo – prova que a música pode ser retirada de qualquer instrumento. Em uma de suas oficinas, intitulada "Colherim", ele ensina a utilizar a colher como instrumento de percussão. A prática é popular em muitos lugares do mundo, como Espanha, Canadá e Turquia.

O evento é coordenado pela professora do curso de Licenciatura em Música da EMBAP, Jaira Perin. Em cada oficina oferecida pela jornada são disponibilizadas 30 vagas. As inscrições para cada uma delas custam R$ 80,00 (escolhendo 3 oficinas, é dado 10% de desconto) e podem ser realizadas através do endereço www.percussionices.blogspot.com ou pessoalmente na Secretaria da Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166, São Francisco – Curitiba. Telefone de contato: 41-3333-0975). No hot-site também é possível encontrar os valores e formas de pagamento, além de fotos, vídeos, currículos dos professores e descrição detalhada das oficinas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo