Fica aberta até o domingo (23) a exposição sobre os 104 anos do sistema penitenciário do Paraná, no presídio desativado do Ahú, em Curitiba. A mostra conta com diversas fotos, acervo documental e de bens móveis e imóveis e outros objetos para mostrar o cotidiano de uma penitenciária desde a época de criação do sistema, no início do século 20.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju-PR), entre as atrações da mostra é uma réplica de um carro condutor de presos e a reprodução de modelos de celas anteriores ao fechamento da prisão.
Entre os documentos históricos que o público poderá conferir na mostra está o primeiro relatório anual das atividades penitenciárias, de 1909, além do Decreto 564 de 23 de setembro de 1908, que instituiu o Regulamento da Penitenciária do Estado.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
A mostra foi aberta nesta sexta-feira (21), às 14 horas. No sábado (22), o público poderá conferir a exposição das 10 às 17 horas. No domingo, último dia, a exposição ficará aberta entre as 13 e as 17h30.