A mulher forte, decidida, madura, tranquila e bem situada é o tema das obras mais recentes da artista plástica Salete Lottermann, que abre exposição hoje às 19 horas, na Biblioteca Central da PUC-PR.
Mesmo passando por fases extremamente difíceis em vários períodos da vida, a mulher retratata por Salete é independente, boêmia e feliz. "Ela não precisa estar acompanhada para sentir-se bem. É uma mulher que escolhe onde ir, o que beber, fica bem sozinha, é elegante, e certamente muito bem resolvida em casa também", define.
Ao todo, compõem a mostra 15 trabalhos em diversos tamanhos: de 0,40 por 0,60 metro até 1,00 por 0,80 metro. Os traços de Salete são desenhados e bem definidos. As cores variam em tons de amarelos, vermelhos e roxos. Muitas vezes manchadas, essas matizes são aquareladas e misteriosas, com gestos que sugerem sensualidade e êxtase.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Salete já participou de várias exposições coletivas e algumas individuais. Foi premiada e tem obras em diversos acervos no Paraná.
Serviço: Exposição da artista plástica Salete Lottermann, de hoje, às 19 horas, ao dia 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22 horas, e aos sábados, das 8h às 12 horas, na Biblioteca Central da PUC-PR (Rua Imaculada Conceição, 1155). Informações: 330-1604.